20.8 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 04 março, 2021
Início MATO GROSSO LUCAS DO RIO VERDE Mudança para nova sede do Fórum da Comarca de Lucas do Rio...

Mudança para nova sede do Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde inicia segunda-feira (25)

Por Cenário MT

Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde estará em mudança da antiga para a nova sede na próxima semana. De 25 a 29 de janeiro não haverá expediente por conta da mudança.

No entanto, o atendimento virtual os prazos dos processos eletrônicos serão mantido nesse período de transição. O comunicado foi feito pela juíza Alethea Assunção Santos, diretora do Foro, por meio da Portaria N. 3/2021-DF.

A transferência dos sistemas será realizada pela equipe do Departamento de Conectividade, da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do TJMT, que estará na sede da Comarca para a execução dos trabalhos.

A Portaria informa que a Comarca de Lucas do Rio Verde está na primeira etapa do Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais (PRPAP), com 40% dos servidores e estagiários em trabalho presencial e os demais em teletrabalho.

Os prazos dos processos físicos e híbridos permanecem suspensos, conforme Resolução CNJ no 314/2020 e Portaria-Conjunta n. 428-PRES-CGJ (artigo 9º, § 2).

Moderno e acessível, o novo Fórum de Lucas do Rio Verde foi inaugurado no dia 11 de dezembro de 2020.

Localizado na Cidade Jurídica, como está sendo chamado o complexo que reunirá, além do prédio do Fórum, o da Justiça do Trabalho, do Ministério Público Estadual, da OAB e da Defensoria Pública, próximo à Prefeitura Municipal, o novo Fórum de Lucas do Rio Verde é mais moderno, amplo, funcional, acessível e comporta, com conforto e segurança, todas as varas, centros judiciários e serviços oferecidos pela Justiça Estadual.

A comarca possui sete varas (quatro cíveis e duas criminais, além do Juizado Especial Cível e Criminal), Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Justiça Comunitária, e um espaço amplo para o Tribunal do Júri, composto por um auditório, duas celas, sala de reconhecimento, parlatório, sala para refeição dos jurados e banheiros. Todo a construção foi planejada para garantir acessibilidade aos Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

No total, o terreno doado pela Prefeitura Municipal para a obra do Fórum possui 25.600 metros quadrados e a área construída ocupa pouco mais de 5 mil metros quadrados.

Desenvolvimento – Cerca de 150 pessoas transitam diariamente pelo Fórum de Lucas do Rio Verde, isso apenas de público externo, como advogados, defensores, promotores e cidadãos. O Fórum possui 120 servidores entre juízes, servidores efetivos, comissionados e terceirizados, responsáveis por impulsionar quase 30 mil processos.



- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

EFEITO COVID
Cumprimento do decreto contra covid-19 é alvo de fiscalização em Lucas do Rio Verde
março 03, 2021
TOQUE DE RECOLHER
Lucas: Por causa de decreto, Igreja cancela missa desta quarta-feira (03)
março 03, 2021