Mototaxistas pedem mudanças na lei que regulamenta a atividade em Lucas do Rio Verde

Entre as reivindicações está a de transferência da concessão usado pelos profissionais

Fonte: Da Redação

WhatsApp Image 2021 05 26 at 08.36.05
Profissionais participaram da sessão na segunda-feira (24) Foto: CenárioMT

Os mototaxistas de Lucas do Rio Verde iniciaram a semana com reuniões envolvendo representantes do Legislativo e Executivo. Alguns profissionais chegaram a participar da sessão da Câmara de Vereadores na segunda-feira (24). Ontem, eles se reuniram com representantes dos dois poderes. Os encontros debateram adequações da lei que regulamenta a atividade no município.

Um projeto de lei, que altera a lei que regulamenta a atividade, está tramitando na Câmara de Vereadores. Entre mudanças sugeridas pelo Executivo estão a que inclui um piloto auxiliar, condições deste segundo permissionário (se Pessoa Física ou Jurídica) e prazo para retirada do Alvará.

O município justifica as alterações para adequar à realidade vivida hoje em dia pelos permissionários.

Mudança de ponto

No encontro, entre as reivindicações dos mototaxistas está a que permite a transferência de ponto em algumas situações. Ela pode acontecer em caso de morte ou doença do permissionário. Existe ainda, a possibilidade de doação após período de 4 anos. Em todos esses casos, devem ser atendidos os requisitos da concessão.

[Continua depois da Publicidade]

Diante das reivindicações apresentadas, um novo projeto será elaborado e encaminhado para a Câmara. O prefeito em exercício, Marcio Pandolfi, disse que o Município sempre estará aberto a ouvir a comunidade.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.