Um motorista de aplicativo, de 30 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde na terça-feira (19), acusado de realizar transporte e entrega de drogas na cidade. A prisão foi efetuada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) após denúncia anônima que apontava o uso de um veículo VW Gol como disfarce para a atividade criminosa.
Segundo as investigações, o suspeito armazenava entorpecentes tanto em sua residência, no bairro Jaime Seiti Fuji, quanto na casa de sua mãe, localizada no Parque das Américas. Durante o cumprimento das diligências, ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir pulando muros pelos fundos do imóvel, mas foi rapidamente detido.
Na primeira residência, os investigadores encontraram um aparelho celular e uma porção de maconha. Já no segundo endereço, foram apreendidas 23 porções de pasta base de cocaína embaladas para venda, além de porções médias de maconha e pasta base, sete porções de cocaína, balança de precisão, estimulante sexual proibido pela Anvisa e outros aparelhos celulares ligados ao investigado.
O material foi recolhido e o suspeito conduzido à Derf, onde foi interrogado pela delegada Paula Moreira Barbosa. Após a oitiva, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e colocado à disposição da Justiça.