22.6 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 23 outubro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEMoradores do Bom Jesus participam de pesquisa sobre intervenções urbanas no bairro

Moradores do Bom Jesus participam de pesquisa sobre intervenções urbanas no bairro

Levantamento técnico foi realizado pela Secretaria de Planejamento e Cidade e UniLaSalle
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Os moradores do bairro Bom Jesus, em Lucas do Rio Verde, participaram de uma pesquisa realizada pela Secretaria de Planejamento e Cidade, em conjunto com o curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário La Salle. O objetivo da ação, realizada na última semana, foi fazer um levantamento das demandas da comunidade para que os alunos da instituição possam propor um projeto para a localidade.

Por meio de um questionário direcionado aos moradores, os estudantes puderam identificar as principais necessidades e o interesse da comunidade na instalação de equipamentos urbanos de uso coletivo, como uma praça.

A intervenção urbana no bairro, que propõe um projeto para espaço público de lazer, integra as diretrizes da disciplina, para fomentar o desenvolvimento de habilidades e competências na atuação profissional dos alunos.

Os trabalhos de pesquisa foram conduzidos pelos estudantes do 6º semestre, sob supervisão da coordenadora do curso, a Profª Dra. Lydiane Abdon Leal, e a professora responsável pela disciplina Projeto de Extensão II, Marcela Cebalho, e os servidores municipais da Secretaria de Planejamento e Cidade, o analista Welder Maciel e a urbanista Isabela Godoy.

Segundo a professora Marcela, o projeto oportuniza a prática profissional dos estudantes, mas focada para a solução de problemas da sociedade e na construção de uma cidade mais sustentável.

“O objetivo do projeto de extensão do curso de Arquitetura e Urbanismo é que o aluno tenha a vivência mais próxima da prática profissional, que por meio do levantamento in loco consiga diagnosticar problemas e propor intervenções de melhoria, com apoio e orientação”, completou a docente.

A professora aponta também que o apoio do poder público tem sido fundamental para contribuir com a população e a formação dos estudantes como urbanistas cidadães. “Além de trazer credibilidade e suporte, reafirma o interesse da Prefeitura em melhorias contínuas para o nosso município”, disse a professora.

À frente da Secretaria, Welligton Souto explica que a Administração Pública estuda firmar uma parceria com a instituição de ensino, colaborando com a comunidade acadêmica, além de trazer melhorias para a cidade.

“Estamos planejando a consolidação de um termo de parceria. Lucas do Rio Verde já possui potencial para alavancar ainda mais em projetos de ordem social. Juntos teremos a cooperação técnica dos alunos do curso em diversas frentes, para o desenvolvimento do nosso Município”, acrescentou Welligton.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,348FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,067SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

SOLIDARIEDADE
Lucas do Rio Verde: Empresa realiza campanha para atender famílias carentes: troque alimentos por flores
outubro 22, 2021
HOSPITAL SÃO LUCAS
Finalizado curso para formação de brigada contra incêndio
outubro 22, 2021
PEGO COM ARMA DE BRINQUEDO
Homem é preso após tentar roubar residência com arma de brinquedo em Lucas do Rio Verde
outubro 22, 2021
Lucas do Rio Verde
Equipes do Programa Viva Lucas participam dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses
outubro 22, 2021