Morador é denunciado por descartar galhos em containers de lixo no Parque das Araras

Guarda Civil Municipal foi acionada na rua Cachoeirinha, mas não encontrou o suspeito; caso foi encaminhado ao Inspetor Carlos e órgãos competentes devem ser acionados. Prefeitura reforça a importância da separação correta dos resíduos.

Fonte: CenarioMT

WhatsApp Image 2025 04 17 at 11.27.36
Morador é denunciado por descartar galhos em containers de lixo no Parque das Araras

A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde atendeu, nesta quarta-feira (17), uma denúncia envolvendo descarte irregular de resíduos no bairro Parque das Araras. Segundo informações repassadas pelo denunciante, um indivíduo estaria enchendo os containers públicos com galhos de árvores.

A equipe da GCM, composta pelos agentes Freitas, Nunes e Fernandes, se deslocou até a rua Cachoeirinha, onde os containers estão localizados. No entanto, ao chegar ao local, os agentes não encontraram o responsável pela infração.

Diante da situação, o caso foi encaminhado ao Inspetor Carlos, que deverá acionar os órgãos competentes para que sejam tomadas as medidas cabíveis conforme a legislação municipal.

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde aproveita o ocorrido para reforçar a importância da conscientização sobre a separação correta do lixo. Os containers azuis são exclusivos para o descarte de materiais recicláveis, enquanto os laranjas são destinados a resíduos úmidos. O descarte de galhos, folhas, restos de construção ou móveis nesses recipientes é estritamente proibido, podendo acarretar sanções aos infratores.

A orientação é que galhos e materiais de poda sejam encaminhados ao Ecoponto Municipal ou recolhidos por agendamento com a Secretaria de Infraestrutura e Obras.