Meio Ambiente realiza plantio de mudas de árvores no Lago Ernani Machado

As mudas da espécie de ipês foram doadas ao município para reflorestamento

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde realizou, nesta quinta-feira (20), no Lago Ernani José Machado, o plantio de mudas de árvores doadas para reflorestamento. Estiveram presentes na ação o secretário da pasta, Paulo Nunes, fiscais do Meio Ambiente e representantes da Agro Baggio, instituição que fez a entrega das mudas à Prefeitura.

Ao todo, foram doadas 100 mudas de árvores das espécies de ipê rosa, amarelo e mista.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o diretor da Agro Baggio, Roberto Petri, a empresa desenvolve práticas sustentáveis, em que o objetivo é plantar no país inteiro um milhão de árvores durante as ações pontuais.

“Nós temos o DNA Sustentabilidade e é de grande importância o plantio de árvores. Fazemos isso a cada máquina agrícola que é entregue a um cliente. Uma forma de contribuir com o município onde a gente atua e poder fazer disso tudo um novo sentido”, afirma.

[Continua depois da Publicidade]

No ato da entrega da doação, cinco mudas foram plantadas de maneira simbólica. As demais serão plantadas em outros pontos da cidade.

Para o supervisor de Agricultura, Marcelo Reckziegel, as parcerias são de extrema importância. “Temos como princípio básico o envolvimento da sociedade nas grandes causas e, sem dúvidas, o meio ambiente é uma grande causa para a comunidade. Então, quando encontramos apoio junto à iniciativa privada é um sinal que os grandes resultados estão aliados aos bons trabalhos”, declara.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.