Mau tempo atrasa chegada de Mauro Mendes, mas governador cumpre agenda em Lucas do Rio Verde

Uma das inaugurações aconteceu debaixo de chuva. Visita foi encerrada com participação na abertura do principal evento do agro no Estado

Fonte: CenárioMT

IMG 3715 scaled
Inauguração da sede do Batalhão da PM aconteceu debaixo de chuva. (Foto: CenárioMT)

O mau tempo atrasou a chegada do governador Mauro Mendes na visita a Lucas do Rio Verde na tarde desta segunda-feira (20). Como não havia condições técnicas para aterrisagem da aeronave que trazia Mendes, o voo sofreu atraso de mais de duas horas.

Ainda com tempo bom, mas com agenda curta, o governador visitou e inaugurou o Mercado do Produtor que homenageia o pioneiro Luiz Alberto Techio. Mendes descerrou a placa inaugural ao lado do prefeito Miguel Vaz, de autoridades estaduais e federais, além das lideranças locais. No local o governador e outros membros da comitiva foram homenageados. Mauro Mendes ainda visitou os boxes do Mercado do Produtor e posou para fotos com produtores locais.

O segundo compromisso aconteceu debaixo de chuva. Mendes enfrentou o mau tempo e, além de inaugurar a sede do Batalhão de Polícia Militar, ainda formalizou a entrega de armamentos para a Força Tática e assinou termo para repasse de câmeras para o sistema de videomonitoramento de Lucas do Rio Verde. Após a cerimônia, o governador e comitiva conheceram o Batalhão.

O terceiro compromisso foi no Hospital São Lucas. No local o governador conheceu o Centro de Imagem, espaço que contou com contrapartida do governo estadual. Mendes e comitiva também conheceram a ala materno infantil construída com recursos do norte americano Bruce Rasteter. O empresário, aliás, dá nome à ala. Na inauguração, Mauro Mendes elogiou a iniciativa de Rasteter e a parceria com a Fundação Luverdense de Saúde, mantenedora do Hospital São Lucas.

[Continua depois da Publicidade]

A agenda de Mauro Mendes foi encerrada com participação na abertura do Show Safra 2023, principal evento do agro mato-grossense.

“Infelizmente a chuva, ou felizmente a chuva, não podemos reclamar dela porque graças a ela somos essa potência do agro mato-grossense, brasileiro e mundial. Estivemos na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade e aí, em função da chuva, atrasamos muito. Chegamos um pouco atrasado, mas deu pra recuperar um pouquinho a agenda”, comentou o governador Mauro Mendes.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.