Matrículas do programa para alfabetização de adultos serão realizadas em 14 e 15 de março

MT Muxirum, do Governo do Estado, busca erradicar o analfabetismo entre pessoas com mais de 15 anos

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

matriculas do programa para alfabetizacao de adultos serao realizadas em 14 e 15 de marco
Ascom Prefeitura/ Anderson Lippi

A Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde informa que as inscrições para o programa educacional de alfabetização de adultos “Mais MT Muxirum”, do Governo do Estado, estarão abertas nos dias 14 e 15 de março.

O público-alvo são pessoas com mais de 15 anos. A matrícula é gratuita e deve ser feita no Centro de Formação, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h, localizado na Avenida Espírito Santo, nº 469 S, bairro Jardim das Palmeiras.

As aulas têm duração de sete meses e serão realizadas nas escolas Manoel de Barros (bairro Parque das Américas), Cecília Meireles (bairro Tessele Junior) e no Centro de Referência da Mulher (bairro Rio Verde).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (065) 99233-1890 (Laura Lange).

Programa Mais MT Muxirum 

Palavra do tupi guarani que significa “mutirão”, “fazer juntos” – possui o desafio de erradicar o analfabetismo entre pessoas com mais de 15 anos, no Estado de Mato Grosso, nos próximos cinco anos, que não tiveram acesso à escola no tempo certo, tendo agora a chance de aprender a ler e escrever.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.