36.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 27 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEMais de 1.700 pessoas são imunizadas contra a Covid-19 em horário especial...

Mais de 1.700 pessoas são imunizadas contra a Covid-19 em horário especial de vacinação

Período noturno favoreceu aqueles que não podem comparecer durante o dia
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Criativos, nativos digitais e bem relacionados com a tecnologia. Talvez a facilidade no compartilhamento de informação seja um dos motivos que levou ao maior número de imunizados contra a Covid-19 em convocação de apenas uma faixa etária em Lucas do Rio Verde. Na noite desta quarta-feira (1º), 1.744 jovens de 21 anos completos ou mais foram imunizados em ação especial em Lucas do Rio Verde.

Luane Ferreira, de 21 anos, não esconde a alegria e alívio ao receber a primeira dose da imunizante, algo que já aguardava há bastante tempo. “Esperei muito para poder me sentir mais segura para sair para trabalhar, sem ter aquela insegurança de saber como será o dia de amanhã. Eu realmente estou muito feliz que pude me vacinar hoje, mas vou continuar cuidando mesmo depois da segunda dose, porque a gente não tem tanta certeza como vai ser daqui para frente”, declara a auxiliar contábil.

Esta foi a primeira vez que o Pavilhão da Expolucas foi palco da vacinação de primeira dose no período noturno. A secretária de Saúde, Dra. Fernanda Heldt Ventura, avalia positivamente a ação.

“Ofertamos esse horário diferenciado para aqueles que não podem comparecer durante o dia e a chuva contribuiu para refrescar o ambiente. Isso tem que ser levado em consideração porque durante o dia a gente tem que ter um cuidado muito maior com a questão da temperatura das vacinas, então nesse nosso período fazer a vacinação à noite foi muito bom”, explica a médica.

Popularmente conhecidos como a Geração Z, os jovens da faixa etária convocada fazem parte de uma leva que cresceu acostumada com a individualidade, mas que pensa no bem estar coletivo. “Não esqueçam ou deixem de se vacinar. Fiquem de olho para as próximas oportunidades. Tem muitas famílias que perderam entes queridos por causa dessa doença, então quem puder, que já foi convocado, venha mesmo”, convoca o jovem Flávio Oliveira, de 21 anos.

Gabriel Henrique, auxiliar de cartório, também atendeu o chamado pela convocação da idade e se mostra animado com a imunização. “Vários amigos meus que são da faixa etária de 22 a 26 anos foram vacinados na semana passada e eu estava na expectativa de chegar a minha vez. Esperei bastante, mas ainda bem que agora já estou imunizado com a primeira dose”, ressalta o jovem.

A secretária destaca que esta ação foi feita exclusivamente para acesso via pedestres. “Nós entendemos que a população convocada agora tem maior facilidade de mobilização e, no início, nós tínhamos pessoas de idade mais avançada, então o drive-thru favorecia o controle de risco do coronavírus. Além disso, outro fator é a agilidade. É possível atender um maior volume via pedestres do que nos carros”, afirma Fernanda.

Vacinação Covid-19: Confira a programação de SEGUNDA DOSE para a próxima semana

A Secretaria de Saúde informa o cronograma de aplicação de SEGUNDA DOSE da vacina contra a Covid-19 para a próxima semana em Lucas do Rio Verde.

ASTRAZENECA
Pessoas que tomaram a 1ª dose entre os dias 12 a 18 de junho, devem comparecer:
Dias: 08 a 10/09 (quarta a sexta-feira)
Horário: das 7h30 às 10h e 13h30 às 16h
Local: Antigo Fórum – Av. Rio de Janeiro (ao lado da Escola Olavo Bilac)

Horário especial: Na sexta-feira (10/09), o atendimento ao público será integral, das 7h às 19h (aberto no horário de almoço)

CORONAVAC
Pessoas que tomaram a 1ª dose até o dia 12 de agosto, devem comparecer:
Dias: 08 e 09 (quarta e quinta-feira)
Horário: das 7h30 às 10h e 13h30 às 16h
Local: Antigo Fórum – Av. Rio de Janeiro (ao lado da Escola Olavo Bilac)

Vacina Solidária: No local também serão arrecadados alimentos não perecíveis na campanha “Vacina Solidária”. Mais de duas toneladas de alimentos já foram arrecadadas e distribuídas às famílias carentes do município. Contribua!

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,347FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Confira programação!
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 27, 2021
Câmara de Lucas do Rio Verde aprova cessão estrutura de comunidade rural para empresa que constrói usina hidrelétrica
setembro 27, 2021
Lucas do Rio Verde
Creche Anjo da Guarda será ampliada em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 11.700 cães e gatos são vacinados contra a raiva em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021