37.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 16 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELuverdenses são vacinados contra a Gripe em mutirão de imunização

Luverdenses são vacinados contra a Gripe em mutirão de imunização

Na tarde de sábado (14), quatro PSFs estiveram abertos para a imunização da população geral acima de seis meses de idade
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A tarde deste sábado (14) foi de muito trabalho para a Saúde em Lucas do Rio Verde. Isso porque foi realizado o Dia D de vacinação contra a Gripe (Influenza) para a população geral acima de seis meses de idade. O mutirão de imunização aconteceu nos PSFs IV Alvorada, VI Jardim das Palmeiras, VIII Bandeirantes e XIII Parque das Américas.

Damião Moura foi com a esposa Rosângela e os filhos Mateus e Lavínia para garantir a imunização da família inteira. “Nesse tempo de pandemia, com tanta coisa acontecendo, agradeço chance de tomar essa vacina. Agora que tivemos a oportunidade, trouxe todo mundo vacinar”, afirma Moura.

A enfermeira Crystiani San Martino fala sobre a importância de estar com a vacinação em dia, no caso da vacina contra a Gripe sendo realizada uma vez ao ano. “Vacinação é prevenção. Prevenção das doenças e das formas mais graves. O que é muito importante, especialmente agora nesse tempo seco em que há maior chance de apresentar sintomas gripais”, frisa a profissional.

A diarista Karine dos Santos entende a seriedade de manter a carteira de vacinação em dia. “Hoje aqui tem três gerações vacinando. Trouxe meus filhos, minha avó e eu também tomei a vacina. É um período bem crítico, preocupa porque minha avó já tem mais idade. Mas ela já tomou a vacina contra a Covid-19 algum tempo atrás e esse ano só estava faltando mesmo a da Gripe”, explica Karine.

A visita ao PSF para a vacinação contra a Gripe também foi um “evento” na casa da Jardênia da Silva, que foi com o marido e os filhos Marcos, Mateus e Maria. “No nosso tempo seco, com a chance maior de pegar gripe, decidi trazer a família toda para se prevenir. Todos três estão com a carteira de vacinação em dia e agora a minha está atualizada também”, declara Jardênia.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 16.888 doses já foram aplicadas em consoante com o Plano Nacional de Vacinação Contra a Influenza, que teve início em abril deste ano. O município segue realizando aplicações da vacina enquanto durarem os estoques enviados pelo Ministério da Saúde e espera atingir a meta nacional de 90% dos munícipes ao final do cronograma anual.

Caso você não tenha conseguido comparecer ao mutirão da vacinação contra a Gripe neste sábado, deve comparecer com documento oficial com foto e carteira de vacinação ao PSF mais próximo de sua residência e solicitar a imunização. As doses estarão disponíveis enquanto durarem os estoque.

RESTRIÇÕES
Se você tomou a vacina contra a Covid-19 ou qualquer outro tipo de vacina recentemente, deve aguardar 14 dias para que possa receber outro imunizante. Além disso, em caso de sintomas gripais, adie a vacinação!

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,324FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Espaço para atendimento à mulher, criança, adolescente e idoso é inaugurado na Delegacia de Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Esporte inicia recuperação de gramado no campo do Jaime Seiti Fujii
setembro 16, 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
Executivo consegue apoio para ampliar estrutura da Polícia Civil em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
SE DEU MAL
Em ação rápida, Guarda Municipal frustra roubo a residência de Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021