17.7 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 18 junho, 2021
InícioESPORTE MATOGROSSENSELuverdense realiza seletiva para profissionalizar categorias de base

Luverdense realiza seletiva para profissionalizar categorias de base

Inscrições podem ser feitas até quarta-feira (12). Peneiras acontecerão a partir de sábado (15)
Por Da Redação

Estão abertas até quarta-feira (12) inscrições para seletiva de jogadores para formação de equipe sub-19 do Luverdense Esporte Clube. A ação faz parte de uma parceria entre o clube de futebol e a Secretaria de Esporte e Lazer de Lucas do Rio Verde.

As inscrições podem ser feitas no Estádio Municipal Passo das Emas, de 7h30 até às 11h e de 13h30 às 17h. Podem participar jovens luverdenses com idade de 17 a 20 anos.

Com a ação, busca-se o surgimento de novos atletas por meio das escolinhas e seletivas.

“Incentivar os jovens nos esportes, seja no futebol, futsal, basquete ou qualquer outro, é um papel fundamental da secretaria. Hoje estamos com as escolinhas suspensas por conta da pandemia, mas a gente espera que tudo melhore e, consequentemente, nossas escolinhas voltem com esse trabalho que é dar espaço para os atletas”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

As peneiras serão realizadas conforme o número de inscritos, a partir do dia 15 de maio. A estimativa é que a seletiva dure cerca de uma semana, nos períodos matutino e vespertino. Os horários ainda serão divulgados pela organização.

Valorizar atletas locais

De acordo com o Luverdense, a seletiva é voltada apenas para jogadores que residam em Lucas do Rio Verde, valorizando atletas locais, resgatando jovens e buscando talentos para seguirem integrando o elenco do clube.

“Nossa intenção é retomar com profissionalismo nossas categorias de base e estamos iniciando com o sub-19, pois é o primeiro campeonato que teremos”, disse em nota o clube.

O mato-grossense da categoria vale vaga na Copa São Paulo do próximo ano.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SEM ACORDO
Reunião pode por fim a impasse envolvendo produtores e indústria de abate de frango em Lucas
junho 18, 2021
LUTO
Lucas do Rio Verde chega a 163 óbitos por Covid-19
junho 18, 2021