Luverdense pressiona, perde chances, leva gol no fim e dá adeus ao sonho do título do Mato-grossense

Time de Lucas do Rio Verde perdeu chances claras de marcar e acabou castigado com gols nos acréscimos

Fonte: CenárioMT

IMG 1117 scaled
Foto: CenárioMT

O União voltou a vencer o Luverdense e fará a decisão do Campeonato Mato-grossense com o Cuiabá. As datas das partidas entre o colorado de Rondonópolis e o Dourado deverão ser anunciadas nos próximos dias.

Assim como ocorrera uma semana antes, o União abriu o marcador, mas tomou a virada na etapa final. Diferente do que aconteceu em Rondonópolis, na noite deste sábado o Luverdense criou chances, mas não soube aproveitar.

O público de Lucas do Rio Verde fez bonito. Apesar da chuva forte no início do confronto, o torcedor empurrou o time ao longo dos 90 minutos.

O jogo

Precisando da vitória, o LEC tentou impor seu ritmo de jogo. Porém, os primeiros dez minutos foram truncados, já que o União montou uma muralha pra impedir o avanço do time alviverde.

[Continua depois da Publicidade]

Somente aos 30 minutos o time de Lucas do Rio Verde criou problemas à zaga do União. E conseguiu abrir o marcador. Lucas cobrou lateral na área, Marcos Paulo desviou de cabeça e Tiaguinho acertou um belo voleio, sem chance para Neneca.

Logo após o gol, o clima esquentou entre jogadores das duas equipes. Porém, o União conseguiu manter os nervos no lugar e chegou ao empate nos acréscimos da primeira etapa. Picachu foi lançado nas costas da zaga, chegou à linha de fundo e cruzou para Yan marcar.

Antes do apito final, Murilo cobrou falta da intermediaria e acertou a trave de Neneca.

Na etapa final, o LEC foi só pressão. E perdeu chances claras com Marcos Paulo e Marcus, e parou em boas defesas de Neneca, que salvou o União de levar o segundo gol em pelo menos quatro oportunidades.

[Patrocinado]

Quando a arbitragem se preparava para encerrar o confronto, o União conseguiu a virada. Contra ataque rápido de Alan Bahia e João Ribeiro ficou com o gol livre para decretar novo triunfo colorado e garantir o time de Rondonópolis na decisão.

Por ter melhor campanha, o Dourado fará o segundo jogo da final em casa.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.