Lucas do Rio Verde sediará terceira etapa do Campeonato Estadual de Tiro Esportivo

Evento acontecerá no estande de tiros do Clube Seriema iniciando na sexta-feira (08)

Fonte: CenárioMT

atiradora campeonato de tiro orientacao
Foto: Divulgação

Será realizada no próximo final de semana (entre 8 a 10), em Lucas do Rio Verde, a terceira etapa do Campeonato Estadual de Tiro Esportivo. As provas acontecerão no estande de tiros do Clube Seriema.

De acordo com o presidente do Clube de Tiro Seriema, Ademil Plácido, a expectativa em torno da participação de competidores é grande. Segundo ele, já confirmaram presença atiradores campeões brasileiros e que já conquistaram competições em nível internacional.

“É um evento muito produtivo. É um esporte que não é muito divulgado, mas é um esporte como outro qualquer, que vem crescendo ao longo dos anos”, reconheceu o presidente.

Atualmente Lucas do Rio Verde conta com dois clubes de tiros. Estima-se que existam em torno de 700 CAC’s (Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores).

atiradora campeonato de tiro
Foto: Divulgação

Categorias

Conforme o presidente do Clube de Tiros, várias categorias estarão em disputa. Serão premiados os mais bem classificados ao final das provas nas categorias IPSC, Trap Americano, Precisão de Fuzil e Silhueta Metálica. Também serão disputadas provas de Saque Rápido, Desafio do Aço e Duelo 20s 10 metros.

“Haverá premiação para damas, para Junior, tem premiação para máster”, informou Ademil.

O presidente do Clube de Tiro convida a população a prestigiar a competição. Ademil Plácido explica que o local onde acontecerão as provas é seguro, com acompanhamento técnico dos representantes da Federação de Tiro de Mato Grosso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O campeonato é aberto, pode ir acompanhar, tirar dúvida, conhecer. Nós teremos vários instrutores, juízes que podem auxiliar com qualquer informação e até pra conhecer como se desenvolve um campeonato de tiro”, orienta.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.