25.2 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 03 agosto, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde recebe prêmio nacional com menção honrosa pelos atendimentos...

Lucas do Rio Verde recebe prêmio nacional com menção honrosa pelos atendimentos do TeleLucas durante a pandemia

O programa TeleLucas, que presta atendimentos médicos on-line, via Whatsapp, foi contemplado como uma das 19 experiências mais inovadoras do país pela iniciativa “APS Forte no SUS – no combate à Covid-19”. O município de Lucas do Rio Verde foi o único de Mato Grosso a estar incluído na lista dos premiados nacionalmente. A cerimônia foi realizada por videoconferência nesta sexta-feira (16).

Promovida pela Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (OPAS/OMS) no Brasil e pelo Ministério da Saúde, a iniciativa tem o objetivo de dar visibilidade às boas práticas desenvolvidas pelos profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o país.

O teleatendimento surgiu durante a pandemia, como uma forma de reduzir as saídas de casa da população luverdense, sem deixar de prestar o mesmo atendimento de qualidade que é ofertado nas unidades de saúde do município. Essa forma de atendimento foi regulamentada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no último ano, em decorrência da pandemia do coronavírus.

“Esta é uma alternativa de segurança essencial durante a pandemia, pois evita que muitas pessoas se desloquem de suas casas em busca de atendimento médico, que pode ser feito por médicos competentes, por meios digitais, como acontece com o TeleLucas. Mais de 75% dos casos atendidos obtiveram êxito”, afirma a médica Fernanda Heldt Ventura, secretária de Saúde e idealizadora do projeto em Lucas do Rio Verde.

Em parceria com o Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade (PRMFC-LRV), desde a sua implantação, em 24 de março de 2020, até a presente data o TeleLucas realizou 6.278 atendimentos.

O TeleLucas atualmente não é um serviço exclusivo para sintomas de Covid-19. Portanto, se houver dúvidas ou apresentar quaisquer sintomas e precisar de orientação, o paciente pode contatar via Whatsapp os profissionais disponíveis pelos números (65) 99978-1582 / (65) 99235-5710 e (65) 99238-5498.

Para conferir mais sobre o programa APS Forte no SUS acesse Lucas do Rio Verde foi o único de Mato Grosso a estar incluído na lista dos premiados nacionalmente. A cerimônia foi realizada por videoconferência nesta sexta-feira (16). Promovida pela Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (OPAS/OMS) no Brasil e pelo Ministério da Saúde, a iniciativa tem o objetivo de dar visibilidade às boas práticas desenvolvidas pelos profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o país. O teleatendimento surgiu durante a pandemia, como uma forma de reduzir as saídas de casa da população luverdense, sem deixar de prestar o mesmo atendimento de qualidade que é ofertado nas unidades de saúde do município. “Esta é uma alternativa de segurança essencial durante a pandemia, pois evita que muitas pessoas se desloquem de suas casas em busca de atendimento médico, que pode ser feito por médicos competentes, por meios digitais, como acontece com o TeleLucas. Mais de 75% dos casos atendidos obtiveram êxito”, afirma a médica Fernanda Heldt Ventura, secretária de Saúde e idealizadora do projeto em Lucas do Rio Verde. Em parceria com o Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade (PRMFC-LRV), desde a sua implantação, em 24 de março de 2020, até a presente data o TeleLucas realizou 6.278 atendimentos. O TeleLucas atualmente não é um serviço exclusivo para sintomas de Covid-19. Portanto, se houver dúvidas ou apresentar quaisquer sintomas e precisar de orientação, o paciente pode contatar via Whatsapp os profissionais disponíveis pelos números (65) 99978-1582 / (65) 99235-5710 e (65) 99238-5498.

SAÚDE


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Lucas do Rio Verde

ATAQUE DE FURIA
Criança morre após ser atacada por cadela Chow Chow em Lucas do Rio Verde
agosto 03, 2021
FUTSAL
Pela Taça Brasil, Grupo Santos vacila e toma a virada no fim do jogo
agosto 03, 2021
Lucas do Rio Verde
Projeto para castração de cães e gatos em Lucas do Rio Verde está em fase final
agosto 03, 2021
33 anos
Aniversário de Lucas do Rio Verde altera expediente de espaços públicos nesta quinta e sexta-feira
agosto 03, 2021