27.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 13 agosto, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde recebe curso de formação da Confederação Brasileira de...

Lucas do Rio Verde recebe curso de formação da Confederação Brasileira de Voleibol

Na ocasião, docentes de Nova Mutum e Sorriso também estiveram presentes
Texto por Redação CenárioMT com Assessoria

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promoveu, durante três dias, um curso de iniciação e desenvolvimento de vôlei com professores das redes municipais. Na ocasião, docentes de Nova Mutum e Sorriso também estiveram presentes.

O evento, que teve início na sexta-feira (01), trouxe a Lucas do Rio Verde um dos maiores conhecedores e estudiosos do vôlei brasileiro: o professor Josenildo Carvalho, profissional com passagem pela Seleção e clubes do vôlei nacionais e do quadro nacional de treinadores.

O objetivo foi apresentar aos professores e treinadores de escolas e clubes da região as técnicas e práticas sugeridas pela Confederação Brasileira de Voleibol, no fomento e desenvolvimento da modalidade, em seus respectivos níveis. A abordagem do curso é focada na iniciação e formação de jovens atletas.

De acordo com o professor, os atletas luverdenses estão 50% a frente. “A Seleção de Lucas do Rio Verde tem uma quadra, tem bola, tem apoio da prefeitura, tem tudo pra ser ainda melhor. A equipe de Lucas não está partindo do zero e, sim, de 50%. Eu vim para um curso onde eu era o ministrante e estou saindo daqui como aprendiz”, discorre Josenildo de Carvalho.

Para o secretário Jackson Lopes, Lucas do Rio Verde ofertou um evento de qualidade. “Trouxemos um profissional capacitado para que os professores saiam daqui tendo as noções de voleibol e habilitados para um bom ensino nas escolas”, pontua.

Outro participante do evento foi o coordenador das escolinhas e técnico da seleção feminina de Lucas do Rio Verde, Reinaldo Rodrigues Magalhães. “Nesse período, nós tivemos aulas teóricas e práticas, esse momento tem sido construtivo e, com a didática do Josenildo, o resultado não tem como não ser bom. Para quem quer trabalhar com o esporte é um aprendizado grandioso”, diz Magalhães.

Os professores Anderson Pimentel, de Nova Mutum, e Poli Furquim, de Sorriso, acreditam que participar de um evento como esse é entender que o esporte tem um papel insubstituível na vida e na formação dos alunos. Ambos definiram os três dias como uma bela iniciativa do município luverdense para o cenário local, além de fortalecer o vôlei regional e contribuir o desenvolvimento do voleibol regional.

Gustavo Praiado
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

INVESTIGAÇÃO
Polícia Civil investiga roubo ocorrido em residência em Lucas do Rio Verde
agosto 12, 2022
COMEMORAÇÃO
Acilve realiza sorteio em ação para comemorar o Dia dos Pais
agosto 12, 2022
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em algodoeira em Lucas do Rio Verde; VÍDEOS
agosto 12, 2022
SOLIDARIEDADE
McDia Feliz: meta para campanha em Lucas do Rio Verde é vender 2 mil tíquetes
agosto 12, 2022