Lucas do Rio Verde: Prazo para inscrição em concurso de decoração natalina termina amanhã (08)

Vencedores nas categorias residencial e empresarial ganharão descontos no IPTU 2023 que vão de 50% a 70%

Fonte: CenárioMT

imovel decoracao natalina
Residência localizada no Bairro Jardim Europa foi escolhida na edição do concurso de enfeite natalino em 2018. (Foto: Ascom/arquivo)

Termina amanhã (08), quinta-feira, o prazo para inscrição no Concurso de Decoração Natalina 2022. O concurso é realizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Prefeitura Municipal.

Podem participar do concurso pessoas físicas ou jurídicas. Os ganhadores terão desconto no IPTU 2023. O abatimento varia de 50% a 70% do valor lançado.

De acordo com o regulamento, na categoria residencial, será premiada uma casa por bairro. O proprietário do imóvel premiado terá isenção de 70%.

Já a categoria empresarial vai premiar quatro segmentos. O Microempreendedor Individual (MEI) que tiver a decoração escolhida terá isenção parcial do IPTU de 70%. A decoração feita pela Microempresa (ME) escolhida terá isenção parcial do IPTU de 60%.

[Continua depois da Publicidade]

Outro segmento premiado será Empresa de Pequeno Porte (EPP). A decoração escolhida terá isenção parcial do IPTU de 50%. Por fim a decoração da Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) ou Sociedade Limitada Unipessoal (SLU) escolhida ganhará isenção parcial do IPTU de 50%.

Avaliações

Uma comissão formada por representantes de entidades do comércio e do serviço público vai avaliar os imóveis inscritos. As avaliações serão feitas de 12 a 19 de dezembro de 2022. O resultado será divulgado no dia 23 de dezembro, às 20h, durante a programação do Natal da Esperança, na rotatória do Paço Municipal.

Os quesitos a serem avaliados são: beleza, criatividade, fidelidade ao tema natalino, iluminação, impacto visual da decoração diurna e noturna e inovação.

Entre os objetivos do concurso estão: preservar a tradição do Natal, estimular a criatividade da comunidade, incentivar o incremento do comércio e do turismo no município. Além disso, o concurso busca estimular moradores e comércios a enfeitarem as fachadas de suas residências e as vitrines para deixar a cidade mais bonita, decorada e preparada para as festividades de final de ano.

Confira o regulamento

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.