Lucas do Rio Verde poderá ter central de recebimento e triagem de lixo eletrônico

Compromisso foi firmado nesta terça-feira (23) durante visita de membros do Rotary Clube ao prefeito Miguel Vaz

Fonte: CenárioMT

Ascom Prefeitura

Lucas do Rio Verde poderá contar em breve com uma central de recebimento e triagem de lixo eletrônico. Compromisso neste sentido foi firmado entre Prefeitura e Rotary Clube.

O termo de compromisso para a cessão de área foi assinado pelo prefeito Miguel Vaz durante visita do governador distrital do Rotary (4440), Jânio Bonfochi, e o presidente do Rotary de Lucas do Rio Verde, Márcio Albieri.

[Continua depois da Publicidade]

A coleta de lixo eletrônico faz parte de um projeto desenvolvido pelo Rotary desde 2019 e que tem como objetivo dar a destinação correta aos materiais e auxiliar as entidades, por meio dos recursos arrecadados com a venda dos eletrônicos.

A área está localizada ao lado do Centro de Detenção Provisória e a proposta é utilizar a mão de obra do sistema carcerário, garantindo também oportunidade de emprego e renda aos ressocializandos, escolhidos por bom comportamento.

[Continua depois da Publicidade]
Foto: Ascom

“Só temos que parabenizar e agradecer toda a diretoria do Rotary Clube de Lucas do Rio Verde pela iniciativa, que contribui muito na construção do município que todos nós queremos”, destacou Vaz.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT