Lucas do Rio Verde na rota de investimentos: comitiva chinesa visita município e avalia instalação de indústria

Prefeito Miguel Vaz e vice Joci Piccini receberam delegação nesta quarta-feira (22), no Paço Municipal

Fonte: Ascom Prefeitura/Olga Kunze

pref lrv 2025 10 23T061054.254
(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz e o vice Joci Piccini receberam, nesta quarta-feira (22), uma comitiva de empresários chineses interessados em instalar uma nova planta industrial no Brasil. O investimento da empresa, estimado em mais de US$ 400 milhões, prevê a geração de aproximadamente 650 empregos diretos. A visita reforça o potencial do município como um dos principais destinos de negócios e desenvolvimento do país.

Especializado na produção de aminoácidos e insumos de alto valor agregado para nutrição animal, humana e vegetal, o grupo asiático está avaliando áreas estratégicas em diferentes estados brasileiros.

[Continua depois da Publicidade]

Durante a reunião, foram apresentados os potenciais competitivos de Lucas do Rio Verde, como infraestrutura moderna, logística estratégica, segurança jurídica e incentivos a novos empreendimentos. O município, que está localizado em uma das regiões mais produtoras de grãos do Brasil, também oferece biomassa, energia e recursos naturais disponíveis para uso industrial e está na rota das futuras ferrovias, que farão de Lucas um importante entroncamento logístico do país.

“É sempre muito importante receber a visita de investidores. A atração de investimentos, principalmente na agregação de valor, é essencial para gerar empregos, diversificar nossa economia e fortalecer a cadeia do agronegócio. Lucas do Rio Verde tem potencial e estrutura para receber empreendimentos desse porte, e estamos preparados para isso”, destacou o prefeito Miguel Vaz durante a reunião.

O representante da Sedec-MT, Leonardo Figueiredo, reforçou o trabalho de atração de investimentos do Governo do Estado e detalhou a visita técnica da delegação chinesa.

[Continua depois da Publicidade]

“Mais uma vez a gente trazendo uma empresa da China para fazer uma análise de viabilidade de instalação de unidade fabril em nosso estado e em Lucas. Essa empresa, especificamente, atua no processamento do milho, vai visitar outros estados além de Mato Grosso, já foi a Goiás e a informação que nós temos é que eles vão também ao Paraná. É uma empresa grande que atua no segmento de alimentação animal e também humana, um grande grupo chinês que atua em diversos países além da China. É um trabalho que a gente vem fazendo já há algum tempo através da Sedec MT e, agora, com a criação da Invest Mato Grosso, estamos dando sequência a esse trabalho de promoção e atração de investimentos para o Estado”, afirmou.

O encontro no Paço Municipal reuniu também o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, o adjunto Danilo Messias, o presidente da Câmara Municipal, Airton Callai, além de representantes de indústrias já instaladas no município.

Com visão de longo prazo e ambiente favorável aos negócios, Lucas do Rio Verde vem se tornando referência em desenvolvimento, inovação e oportunidades — um município que cresce com planejamento e atrai o mundo pela sua capacidade produtiva.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT