17.1 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 06 maio, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde: Homens em situação de rua ganham oportunidade no...

Lucas do Rio Verde: Homens em situação de rua ganham oportunidade no mercado de trabalho

Por meio da Secretaria de Assistência Social eles conseguiram vaga para trabalhar numa usina de cana de açúcar de São José do Rio Claro
Por Da Redação

Um grupo de 7 homens que vivia em situação de rua em Lucas do Rio Verde conseguiu vagas no mercado de trabalho. Esta semana, o grupo seguiu para São José do Rio Claro, onde vai trabalhar numa usina de cana de açúcar.

A colocação deles na indústria foi possível após abordagem feita por uma equipe do Serviço da Abordagem Social do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), órgão da Secretaria de Assistência Social.

De acordo com o assistente administrativo José Antônio dos Santos, quando a equipe abordou o grupo de homens, um deles relatou sobre a vaga de emprego em São José do Rio Claro. Na ocasião, ele mostrou o que seria o número de contato da empresa.

“Confirmamos ligando para o lugar e liberamos a entrega das passagens e o encaminhamento destes novos trabalhadores”, revela o servidor público.

Antes de fazer o encaminhamento deles, servidores do CREAS apuraram as condições de trabalho para manter a segurança e responsabilidade com os novos funcionários.

“A empresa é uma destilaria de álcool. Um carro já estava os esperando na rodoviária. Os novos funcionários terão direito a alojamento, medidas de segurança, além de um contrato de trabalho de 2 meses, podendo ser renovado até novembro”, frisou.

O CREAS continuará fazendo a abordagens a pessoas que vivem em situação de rua. A proposta é procurar pessoas interessadas em outras oportunidades de emprego pela destilaria.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Mais de 2 mil famílias luverdenses serão atendidas por programa social do governo de MT
maio 05, 2021
POLÍCIA
Morre irmã do deputado estadual Elizeu Nascimento; Ângela morava em Lucas do Rio Verde
maio 05, 2021