19 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 13 agosto, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde é destaque em encontro sobre eficiência na gestão...

Lucas do Rio Verde é destaque em encontro sobre eficiência na gestão pública

No evento do TCE, o município foi citado com relação ao planejamento
Texto por Redação CenárioMT com Assessoria

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde participou de encontro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), realizado nesta quarta-feira (29), em Cuiabá. A reunião, que teve mais de 300 participantes, tratou da eficiência na gestão pública.

De Lucas do Rio Verde participaram também o prefeito Miguel Vaz, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, servidores da Controladoria Interna, da Procuradoria e das secretarias de Planejamento e de Governo e Administração.

Durante o encontro, o Interage TCE 22, Lucas do Rio Verde foi destaque quando o assunto foi o planejamento. Atualmente, a Prefeitura utiliza o GPE, um programa do Tribunal para auxiliar os municípios com o planejamento estratégico.

O Interage faz parte da proposta do TCE de estar mais próximo dos municípios com orientações e não somente na parte punitiva.

Ainda na capacitação, o Tribunal trouxe as 10 irregularidades mais comuns nas contas dos municípios, além de orientações de como evitar esse tipo de situação. Dentre os exemplos apresentados estava o gasto acima do permitido com pessoal e o não investimento mínimo em áreas como saúde ou educação.

Os dois casos não se aplicam a Lucas do Rio Verde, visto que o gasto com o pessoal está abaixo do limite prudencial que é 51%. Na Saúde, o Município já superou o mínimo estipulado de 15% e, na Educação, os números apontam que a meta deve ser atingida até o fim do ano.

“Esse encontro foi de grande valia. É muito importante essa integração entre os gestores e controladores para que todos andem na mesma direção, em prol da sociedade e em busca de resultados eficientes”, destacou o controlador interno do Município, Junior Amaral.

Gustavo Praiado
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

INVESTIGAÇÃO
Polícia Civil investiga roubo ocorrido em residência em Lucas do Rio Verde
agosto 12, 2022
COMEMORAÇÃO
Acilve realiza sorteio em ação para comemorar o Dia dos Pais
agosto 12, 2022
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em algodoeira em Lucas do Rio Verde; VÍDEOS
agosto 12, 2022
SOLIDARIEDADE
McDia Feliz: meta para campanha em Lucas do Rio Verde é vender 2 mil tíquetes
agosto 12, 2022