Atletas de Lucas do Rio Verde mostraram força e talento no Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2025, realizado nos dias 12 e 13 de julho em Salvador, na Bahia. A equipe da cidade subiu ao pódio 16 vezes e garantiu quatro títulos de campeão, consolidando o município como um dos principais polos da modalidade no Brasil.
A delegação foi formada por 15 atletas, resultado da parceria entre a Associação Luverdense de BMX Lucas Riders e o Programa Viva Lucas. O secretário de Esporte e Lazer, André Matto, celebrou os resultados e destacou o crescimento da modalidade:
“Conseguimos trazer na bagagem 18 títulos. Isso mostra como o trabalho do Programa Viva Lucas está se destacando nacionalmente. Em apenas seis meses da atual gestão do prefeito Miguel Vaz, conseguimos transformar o BMX em uma das principais modalidades da cidade”, afirmou.
As disputas foram divididas entre as categorias Cruiser aro 24, no sábado (12), e Challenge Standard aro 20, no domingo (13). Além da equipe principal, uma atleta da equipe BMX 1 também subiu ao pódio duas vezes.
Confira os resultados:
Sábado – Categoria Cruiser aro 24:
Pedro de Souza Bauer – Campeão
Ione Souza – Campeã
Manuelly Gaboardi Rios – 3º lugar
Karolina de Oliveira Félix – 4º lugar
Sofia Fernandes Medes do Prado – 5º lugar
Nathan Jaymes de Rocha – 5º lugar
Antônio Gabriel Chitolina – 6º lugar
Domingo – Categoria Challenge Standard aro 20:
Pedro de Souza Bauer – Campeão
João Pedro de Oliveira Souto – Campeão
Karolina de Oliveira Félix – Vice-campeã
Evelyn Schneider Ruscheinski – 3º lugar
Sofia Fernandes Medes do Prado – 3º lugar
Ione Souza – 3º lugar
Manuelly Gaboardi Rios – 4º lugar
Heitor Roger Pereira Dias – 6º lugar
Sofia Stolarski da Silva – 6º lugar
Antônio Gabriel Chitolina – 7º lugar
Nathan Jaymes de Rocha – 7º lugar
O próximo compromisso da equipe será no dia 26 de julho, em Sorriso (MT), na 4ª etapa do Campeonato Mato-grossense de BMX. Os luverdenses também já se preparam para representar o Brasil em competições internacionais, como o Campeonato Mundial na Dinamarca, o Campeonato Ibero-Americano e a Copa Latinoamericana no Rio de Janeiro e na Argentina.