Lucas do Rio Verde: Comunidade Fênix começa a ‘receber’ poços artesianos

Perfuração de poços começou esta semana. Ao todo, serão entregues 50 poços a moradores da comunidade rural

Fonte: CenárioMT

Foto: Assessoria Vereador Urso

Começaram a ser perfurados esta semana os poços artesianos na Comunidade Fênix, assentamento rural de Lucas do Rio Verde. Ao todo, o projeto contempla a localidade com 50 poços.

Nesta segunda-feira (29) o vereador Daltro Figur falou da visita feita à localidade e da perfuração dos primeiros poços. “São poços que serão implantados para as pessoas trabalharem com irrigação, porque nesse período de estiagem agora não se produz nada se não tiver água”, observou.

[Continua depois da Publicidade]

A medida é um dos incentivos aos pequenos produtores para que fortaleçam suas produções e comercializações.

Outra luta é conseguir instalar energia aos moradores da comunidade rural. O projeto foi protocolado no final de fevereiro deste ano. “Eles (empresa concessionária) têm um ano para fazer isso, mas a gente está em contato aí com a Energisa e com algumas pessoas influentes na área política para nos ajudarem nisso”, comentou Figur. O vereador cita que a instalação da energia na localidade será mais um importante avanço.

[Continua depois da Publicidade]

A Comunidade Fênix, ou Assentamento Nossa Senhora Aparecida, tem 130 hectares. Os lotes foram entregues aos moradores por meio de projeto de crédito fundiário, do Governo Federal, em janeiro de 2022. A área foi dividida em 50 propriedades de 2.6 hectares, entregues para produtores da agricultura familiar.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT