37.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde avalia retorno das crianças às creches

Lucas do Rio Verde avalia retorno das crianças às creches

Critérios para retomada presencial são baseados em análise dos dados técnicos e realidade de cada instituição de ensino
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Em Lucas do Rio Verde, a Secretaria de Educação se reuniu na manhã desta quinta-feira (02) com a Comissão Especial para estudos, elaboração de critérios e protocolos para o enfrentamento da emergência em saúde pública, decorrente do coronavírus (Covid-19).

A reunião teve como finalidade estudar e elaborar critérios e protocolos a serem adotados para o retorno às aulas presenciais pelas creches públicas para crianças com dois anos de idade, baseados em dados técnicos emitidos diariamente pelo Boletim do Coronavírus, para subsidiar as tomadas de decisões que competem ao retorno.

De acordo com a secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel, a reunião é uma preparação baseada em análise criteriosa coletiva.

“Nos reunimos para analisar o funcionamento das aulas que já estão em andamento até o momento e, a partir da análise do Boletim do Coronavírus, podemos identificar como estamos e qual é a projeção dos próximos passos, se temos a possibilidade da deliberação do retorno presencial das crianças de dois anos de idade às creches. Acreditamos que nos próximos dias teremos algumas definições sobre este assunto”, explica Elaine.

A Comissão foi instituída pela portaria nº 654, de 05 de fevereiro de 2.021. Fazem parte membros da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Procuradoria Geral do Município, equipes gestoras da rede pública, Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar, Assessoria Pedagógica do Estado (Seduc), gestor escolar da rede pública estadual, equipe gestora da rede privada de ensino, Conselho Municipal de Educação e Sindicato dos Trabalhadores.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,330FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

SOB NOVA DIREÇÃO
Novo coordenador da Guarda Municipal é apresentado durante sessão da Câmara
setembro 20, 2021
SEGURANÇA
Policia procura por homem que esfaqueou amigo em Lucas do Rio Verde
setembro 20, 2021
DIA DO GAÚCHO
“É importante manter nossa tradição para as próximas gerações”, diz patrão do CTG de Lucas
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021