LEC ‘usa’ a cabeça e estreia com vitória no Campeonato Mato-grossense

Gols do time de Lucas do Rio Verde foram feitos no segundo tempo por Taison e Ítalo

Fonte: CenárioMT

Gol LEC
Jogadores comemoram gol do aniversariante do dia, o zagueiro Taison. (foto: CenárioMT)

O Luverdense estreou com vitória no Campeonato Mato-grossense. Jogando no Passo das Emas, o time de Lucas do Rio Verde venceu o Sport Sinop por 2 x 0. A torcida compareceu em bom número para apoiar os jogadores do alviverde.

O jogo começou com domínio territorial do LEC. Mas sem agredir o adversário.

Os visitantes equilibraram o confronto na metade do primeiro tempo, mas sem criar chances reais de abrir o marcador.

Depois de alguns minutos sem emoção, o jogo cresceu após uma chuva forte. E as equipes chegaram com perigo.

O LEC com Marcos Paulo, que acertou a trave de Neto, e em cobrança de falta perigosa de Murilo. Já o Sport Sinop chegou forte com Diego Bolt, acertando a trave de Rodrigo Santos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na etapa final, o Luverdense ficou em vantagem numérica. Robinson, que havia levado cartão amarelo no primeiro tempo, fez falta dura em Toto, levou o segundo amarelo e acabou expulso.

A partir daí, os anfitriões partiram pra cima e abriram o marcador em cobrança de escanteio. Aniversariante do dia, Taison subiu forte pra cabecear, aos 18 minutos.

Cinco minutos depois foi a vez de Ítalo, que havia acabado de entrar em campo. De costas, ele cabeceou para o gol, aumentando a vantagem do time mandante.

O Sport Sinop incomodou em jogada individual de Peu, que Rodrigo Santos defendeu parcialmente e que Rincon isolou pra lateral de campo.

Agora o LEC se prepara para encarar o Nova Mutum. O jogo será quarta-feira (26), no Estádio Valdir Wohns, a partir de 19 horas.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.