20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 10 abril, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEJustiça comunitária é parceira em campanha de arrecadação de alimentos em Lucas...

Justiça comunitária é parceira em campanha de arrecadação de alimentos em Lucas do Rio Verde

Por Cenário MT/TJMT

A equipe da Justiça Comunitária de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), em parceria com a prefeitura do município e a Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve) lançaram semana passada a campanha ‘A Páscoa do Amor’. A ação visa arrecadar, fundos e doações de alimentos, doces e brinquedos que serão entregues às famílias carentes e vulneráveis da cidade.

Conforme explicou a gestora da Justiça Comunitária, Marisa Tabile, o Judiciário é parceiro nas ações que envolvem a comunidade. “Nós vamos ajudar nas arrecadações, entrando em contato com empresas e pessoas que a gente conhece, os próprios servidores, magistrados, como fizemos no projeto Idoso Feliz”, descreveu.

Um dos parceiros e presidente da Acilve, Vilson Kirst, destacou que o momento vivido durante a pandemia agravou muito a situação das pessoas de baixa renda. “Pensamos em arrecadar alimentos relativos a páscoa, chocolate, enfim, produtos para as crianças e também vamos estar arrecadando cestas básicas para as famílias carentes do nosso município”, disse.

A secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, ponderou que a população luverdense é solidária e que se envolve nas causas sociais. “As famílias-alvo da campanha são de extrema vulnerabilidade social. A gente tem o cadastro dessas pessoas, vai pedir que as pessoas que vão participar da campanha, depois possam estar indo junto conhecer a realidade dessas famílias, sabendo de suas dificuldades”, enumerou Janice.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
PM recupera produtos furtados e dois são conduzidos em Lucas do Rio Verde
abril 09, 2021
SAÚDE
Com registro de 02 novos óbitos Lucas do Rio Verde chega a 108 mortes por Covid-19
abril 09, 2021