20.7 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 02 agosto, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEJovens de Lucas do Rio Verde são destaques em competição estadual de...

Jovens de Lucas do Rio Verde são destaques em competição estadual de atletismo

O campeonato aconteceu no último final de semana, no centro de treinamento da UFMT, em Cuiabá
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, atletas do projeto Cecília Meireles Correndo a Mil foram até Cuiabá no último final de semana, dias 17 e 18 de julho, para disputarem uma competição de atletismo em nível estadual. Na volta para casa, os jovens tiveram um peso a mais na bagagem, que eram as medalhas de melhores colocados.

Ao todo, quatro atletas do projeto conquistaram vaga no pódio. O bom desempenho é resultado de muitos treinos, realizados semanalmente na pista de atletismo no bairro Tessele Junior. O local passa por constantes melhorias, proporcionando aos jovens a condição de estarem sempre preparados para competições como essa.

A atleta Jenifer Silva recebeu duas medalhas na competição, sendo ouro na prova de 100m e prata nos 200m. Maria Yolania, conquistou medalha de bronze na prova de 100m. Outra medalhista foi a Renata Camila, com bronze na prova de 400m. Quem também conquistou a medalha de bronze foi Mauro Clemente na prova de 800m.

Para reconhecer e parabenizar, não somente os medalhistas, mas todos os competidores, o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, esteve na pista de atletismo do Tessele Junior na noite desta quarta-feira (21). Na ocasião, ele destacou a importância do projeto. “Além de oportunizar o surgimento de novos atletas, seja amador ou profissional, o projeto ensina valores importantes a esses jovens que, com certeza, devem se tornar cidadãos de bem”.

Além da Secretaria de Esporte e Lazer, o projeto tem apoio da Secretaria de Educação por envolver alunos da Escola Municipal Cecília Meireles. A diretora da unidade, Erciana Santana, também elogiou os jovens pelo desempenho. “Nós notamos que os alunos que participam do projeto apresentam um comportamento melhor durante as aulas. Então, a gente apoia ações como essa, que envolvem a comunidade com o ambiente escolar”.

Atualmente o projeto é coordenado por Maurício Santos da Silva, conhecido como “Corredor”. Desde o início do ano, o Município disponibiliza o professor de educação física Emilson Boaventura, que atua na Cecília Meireles, ao projeto.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde adere campanha “Agosto Dourado” em incentivo ao aleitamento materno
agosto 01, 2021
33 anos
Prefeitura anuncia ações voltadas para o aniversário de Lucas do Rio Verde
agosto 01, 2021