23.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 19 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEIntegrante do Rotary Club de Lucas assume cadeira na ABROL/MT

Integrante do Rotary Club de Lucas assume cadeira na ABROL/MT

Josirene Candido passa a ocupar a cadeira 22 da Academia Brasileira Rotária de Letras
Por CenárioMT com Assessoria

O Rotary Club de Lucas do Rio Verde está representado na Academia Brasileira Rotária de Letras-MT. No sábado (04.12), na sede da Academia Brasileira de Letras – MT, a rotariana Josirene Candido Londero passou a ocupar a Cadeira 22 da ABROL/MT.  Josirene integra o Quadro Associativo do Rotary Club de Lucas do Rio Verde/MT – DISTRITO 4440. Na cerimônia de posse foram destacados os relevantes trabalhos desenvolvidos em prol do Club rotário ao qual pertence e da comunidade luverdense, elevando, assim, o nome do Rotary International.

Diversas autoridades prestigiaram a cerimônia solene. A nova Confreira recebeu o diploma das mãos do Confrade José Boa Sorte, Governador do Distrito 4391, do estado federado da Bahia.

A Confreira Josirene Candido Londero apresentou Currículo Acadêmico, Profissional e, especialmente, Rotário.

“A apresentação de meu nome para ocupar a Cadeira 22 da ABROL/MT seguiu todos os trâmites regidos pelo Estatuto Social da Entidade e foi unânime a escolha, o que representou uma grata surpresa para mim, pois não havia me candidatado a nenhuma vaga”, explicou a Confreira.

Critérios

“Os critérios foram as publicações que assino (mais de 20 obras) corroboradas pela Biblioteca Nacional (com registro ISBN), o título acadêmico de Doutoramento (2012), a Advocacia e a Docência no Ensino Superior Jurídico desde o ano de 2000, o exercício da Presidência no Rotary Club de LRV (Ano Rotário 2020/2021), bem como e, especialmente, o envolvimento em projetos rotarianos, a atividade em prol do Rotaract Club de LRV, grupo do qual fui Chairpersonal (Coordenadora) por vários anos e que me rendeu o ‘Prêmio Nacional Armando Arruda Pereira’”, acrescentou.

Também foi levada em consideração a presidência da Casa de Acolhida Bom Samaritano (CABS) por duas gestões consecutivas, representando a Unidade Rotária de Lucas do Rio Verde/MT e a concessão do título Mulher Destaque – 2021, pela Câmara Municipal de Vereadores de Lucas do Rio Verde.

“Gostaria de esclarecer que a Bandeira da ABROL deverá, a partir da ‘cerimônia de entronização’ (em data futura), integrar a Panóplia da Sala de Reuniões do Club rotário, pois o título se estende, também, ao Club. Sou um mero e humilde vetor de trabalho rotário para o engrandecimento de meu Club, o que me enche de satisfação, como retribuição pelo carinho recebido quando passei a integrar o Quadro Associativo, por decisão do Conselho Diretor e demais associados ao Club. Nesse sentido, sou eu quem deve agradecer aos nobres companheiros pela deferência e inclusão, em 2017, o que me oportunizou a participação em diversos projetos. Reitero meu compromisso de sério trabalho voluntário/rotariano, em prol da comunidade luverdense e, agora também, da Casa Brasileira de Letras Rotárias!”, ressaltou

Os objetivos da ABROL

As “Academias” são associações depositárias da memória de todos os que deram suas vidas, inteligência, conhecimento, cultura, renúncia, trabalho e serviços para escrever a história regional, nacional e mundial.

A Academia Brasileira Rotária de Letras cultua a Memória dos vultos que ajudaram a fazer a História de Rotary no Brasil, bem como dos que prestaram seus serviços em favor da vida humana, da compreensão, da tolerância, da paz, do pensamento e das ações enquanto rotarianas e rotarianos, congregando, integrando valores, experiências, sabedoria, cultura acumulada. Ela vale pelo somatório da história de cada um e pelo conjunto da representatividade solidária da organização rotária.

Assim, a Academia Brasileira Rotária de Letras (ABROL)/MATO GROSSO é a casa do amor a Rotary e os Acadêmicos que a integram lhe dão vida, para irradiar bem alto seus objetivos e servir de modelo para todos os recantos de nosso País. A ABROL se empenha e espera a solidariedade de todos, para o resgate da Memória dos que, há mais de 90 anos, construíram o Monumento Rotário Brasileiro.

O amor e a chama do ideal de servir através de Rotary criaram a Academia Brasileira Rotária de Letras e a fazem viva. Ela não deixará morrer as personalidades rotárias que constroem a história de Rotary no Brasil. Esta é a missão, compromissada, solidária, responsável, de todos os Acadêmicos que a integram. Os integrantes da ABROL/MT merecem permanecer como exemplos para as gerações de rotarianos e não rotarianos. Eles estão sendo eternizados, foram e são luzes que clareiam caminhos, abrem estradas e cujas marcas de sua passagem não podem e nem devem ser apagadas.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,350FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,121SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Pai é detido por ameaçar filhas com facão em Lucas do Rio Verde
janeiro 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Confira o calendário esportivo para fevereiro e março de 2022 em Lucas do Rio Verde
janeiro 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Janeiro Roxo: Lucas do Rio Verde realiza ações educativas sobre hanseníase nos PSFs
janeiro 19, 2022
AÇÃO INTEGRADA
Trio detido por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde tinha até máquina pra cartão
janeiro 18, 2022