Indicação sugere criação da Sala da Cidadania do INCRA em Lucas do Rio Verde

Sala da Cidadania é parte integrante do Programa de Atendimento ao Cidadão (PACi), que tem por atribuição promover a melhoria do atendimento prestado pelo órgão federal

Fonte: CenárioMT

lucas do rio verde aérea
(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

Uma indicação pode resultar na criação da Sala da Cidadania do Incra em Lucas do Rio Verde. Ela foi apresentada durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (26). A indicação foi formulada por Wagner Godoy, primeiro suplente do União Brasil. Ele apresentou o pedido direcionado ao Executivo Municipal quando ocupou a cadeira, no período que Noel Dias (UB) pediu licença do cargo.

Godoy explicou que a Sala da Cidadania é parte integrante do Programa de Atendimento ao Cidadão (PACi). Ela tem por atribuição promover a melhoria do atendimento prestado pelo Incra, centralizando no mesmo espaço físico o fornecimento de informações e serviços de forma ágil e eficiente aos usuários e demais interessadas na reforma agrária.

“Em busca da máxima eficiência em atender ao público, removendo as dúvidas e aplicando soluções às demandas apontadas, a Sala da Cidadania tem um sistema de gestão de qualidade através do qual controla e avalia o atendimento. Portanto, os serviços prestados neste setor são periodicamente submetidos à avaliação do público externo, por meio de pesquisa de opinião que permitem identificar e corrigir possíveis distorções”, justificou o vereador.

O setor conta, ainda, com banco de dados e sistemas informatizados, através dos quais, de maneira imediata, qualquer pessoa pode ter acesso a informações consolidadas sobre a reforma agrária no Brasil, bem como aos serviços prestados pela instituição.

[Continua depois da Publicidade]

A Sala da Cidadania presta diversos serviços. Entre eles está a recepção de Declaração para Cadastro de Imóvel Rural (DP), Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), declarações para concessão de benefícios do INSS. Além disso, os usuários desse serviço conseguem esclarecimentos sobre reforma agrária e atualizações de dados no Sistema de Informação de Projetos de Reforma Agrária (SIPRA).

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.