31.2 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 03 agosto, 2021

Idosos acima de 60 anos vão receber primeira dose da vacina contra covid-19 nesta sexta-feira (07)

-

Últimas CenárioMT

Idosos com idade acima de 60 anos estão sendo convocados pela Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde para receberem a primeira dose da vacina contra a covid-19. A aplicação será feita nesta sexta-feira (07) no Centro de Eventos Roberto Munaretto, no pavilhão da Expolucas. Também haverá vacina disponível para as pessoas que forem até o local a pé.

A imunização de idosos acontecerá das 7h às 10h com entrada pela Avenida Beira Mata. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a aplicação está garantida a todos deste grupo de imunização, portanto não é necessário chegar antecipadamente no local. É obrigatória a apresentação da carteira vacinal e documento oficial com foto.

Campanha

Esta é a terceira ação para aplicação de vacinas contra o novo coronavírus esta semana. Na terça-feira (04), também usando o sistema drive thru, foram vacinados 511 idosos acima de 63 anos de idade com a primeira dose.

Ontem (05) a vacinação atendeu idosos e profissionais de saúde com aplicação da segunda dose. Eles haviam recebido a primeira dose da Coronavac entre os dias 13 e 19 de abril.

Até agora foram aplicadas 4.431 doses do imunizante como primeira dose, sendo que 2.323 pessoas já receberam a segunda dose. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, 2.418 idosos receberam a primeira dose e 1.179 a segunda dose. Em relação aos trabalhadores da saúde 2.013 receberam a primeira dose e 1.144 a segunda aplicação.

Solidariedade

Durante o drive thru nesta sexta-feira, será disponibilizado no Centro de Eventos um espaço para arrecadação de alimentos não perecíveis. A ação acontece em parceria com a Secretaria de Assistência Social. Os alimentos arrecadados serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social na pandemia. A doação não tem interferência no processo de recebimento da vacina, sendo apenas uma oportunidade de solidariedade e ajuda ao próximo àqueles que desejarem colaborar de forma voluntária.

Na terça-feira (04) foram arrecadados 520 quilos de alimentos não perecíveis.


- Advertisement -spot_img

Mato Grosso