26 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 22 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEIdentificadas vítimas de grave acidente na BR 163 em Lucas do Rio...

Identificadas vítimas de grave acidente na BR 163 em Lucas do Rio Verde

Morreram no local do acidente a enfermeira Aline Porfírio e o paciente Eurides Ferreira. Motorista, médico e o acompanhante do paciente seguem no Hospital
Por CenárioMT com João Ricardo

Foram identificadas agora a pouco as vítimas do acidente na BR 163, em Lucas do Rio Verde, que deixou duas pessoas mortas. Aline Porfírio da Silva, enfermeira, e Eurides Ferreira da Silva (70), paciente, faleceram no local do acidente.

As outras três pessoas que estavam na ambulância da cidade de Nortelândia foram atendidas em estado grave e encaminhadas para atendimento médico. Elas foram identificadas como Alecson Andreotti Soares, motorista, José Getúlio de Araújo Junior, médico, e Jonatahn Mattos de Oliveira. Segundo informações da concessionária que administra a rodovia, eles estavam na cabine do veículo e acabaram presas às ferragens. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde destas vítimas.

O acidente aconteceu por volta de 4 horas da madrugada no sentido norte do km 690 da BR-163. A ambulância transportava o paciente para uma unida médica de Sorriso.

O condutor da carreta Volvo branca, placa Brasil, envolvido no acidente, saiu ileso e assinou termo de recusa de encaminhamento médico.

Perícia

As informações iniciais, de que a ambulância colidiu com a traseira da carreta, foram confirmadas pelo perito da Politec, Rogério Koser. Ele falou à reportagem de CenárioMT sobre o que pode apurar no local do acidente.

“A colisão foi na faoxa de rolamento regulamentar para o sentido que os veículos seguiam. De fato a ambulância veio a colidir na traseira, mais para o setor esquerdo, do segundo semirreboque do veículo de carga. E essa colisão acabou lançando a ambulância para a faixa da esquerda, que veio a tombar. E infelizmente são dois óbitos no local”, lamentou o perito.

Rogério informou que tão logo o laudo pericial estiver concluído ficará à disposição da autoridade policial.

Desvio

Enquanto o trabalho e limpeza do trecho onde ocorreu o acidente, o tráfego da BR 163 foi desviado para duas vias laterais, as Avenidas Amazonas, para que seguia sentido norte, e Avenida da Produção, para os usuários da rodovia federal que seguiam sentido sul.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
“1ª Ferrovia Estadual será da indústria, do comércio e de todo mato-grossense”, destaca Carlos Fávaro
setembro 21, 2021
Mato Grosso
"Vai ter mais serviço, mais renda, tudo vai se encaixar aqui", afirma morador de Lucas do Rio Verde com a 1ª Ferrovia Estadual
setembro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Luverdenses não vacinados são a maioria em internados na UTI
setembro 21, 2021
LOCALIZADA!
Polícia localiza adolescente que estava desaparecida em Lucas do Rio Verde
setembro 21, 2021