A Guarda Civil Municipal (GCM) de Lucas do Rio Verde (MT), foi acionada via 153, no início da madrugada desta quinta-feira (28), para atender a uma ocorrência de ameaça com uso de arma de fogo, no bairro Alvorada. A equipe, composta pelos GCMs Leonardo, Zanetti e Nunes, deslocou-se imediatamente até o local indicado, onde encontrou o suspeito em visível estado de embriaguez.
De acordo com o boletim, o homem apresentava desordem nas vestes, olhos vermelhos, dificuldade na fala, odor etílico e comportamento bastante alterado. A vítima, foi identificado como filho do suspeito e que já teria sido ameaçado outras vezes. Segundo ele, após uma discussão intensa que resultou em vias de fato, o pai teria ameaçado matá-lo com a arma que portava.
Testemunhas que trabalham no motel onde o caso ocorreu informaram que, minutos antes da briga com o filho, o suspeito, que é proprietário do estabelecimento, havia tentado tirar a própria vida utilizando a mesma arma, após se irritar porque a máquina de cartão não funcionava.
A arma de fogo foi localizada escondida em uma caixa de papelão na recepção do motel. O carregador estava municiado com 17 munições intactas. Além disso, caixas de munição e carregadores sobressalentes foram encontrados em cima da mesa do mesmo local.
Após ser informado de seus direitos constitucionais, o homem foi conduzido pela equipe até a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Segundo a GCM, não houve necessidade do uso de algemas. O suspeito apresentava lesões corporais ocorridas antes da chegada da guarnição.