Homem condenado por violência doméstica tem prisão decretada novamente em Lucas do Rio Verde

Condenado por agredir e ameaçar a ex-esposa em 2020, alvo descumpriu medidas do regime aberto e teve a pena regredida para o regime fechado

Fonte: CenarioMT

Delegada destaca que crimes desse tipo, cometidos por pessoas próximas, exigem resposta dura da Justiça para garantir que abusadores não fiquem impunes
Suspeito é preso em Lucas do Rio Verde. Foto: PJC/MT

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, por meio da Delegacia Municipal de Rio Verde, deu cumprimento ontem, quarta-feira (17) a um mandado de prisão contra um homem condenado por crimes de violência doméstica. O alvo já havia sido sentenciado em 2020, após agredir e ameaçar de morte sua ex-esposa, ocasião em que invadiu a residência da vítima, puxou seus cabelos, desferiu socos e tapas, além de danificar o celular dela.

Segundo o delegado Marcos Bruzzi, responsável pela ação, o condenado cumpria pena em regime aberto, mas deixou de seguir as medidas impostas pelo Judiciário. Entre as obrigações estavam o comparecimento periódico em juízo e a comunicação de eventual mudança de endereço. “Como ele descumpriu essas determinações, a Vara Criminal de Lucas do Rio Verde determinou a regressão da pena para o regime fechado”, explicou o delegado.

O cumprimento do mandado faz parte de uma série de ações que vêm sendo intensificadas pela Polícia Civil no município. Somente na última semana, diversas prisões foram efetuadas, fruto da integração entre a Delegacia Municipal e a DERPA (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), que ampliou o efetivo policial na região.

“O número de mandados cumpridos tem sido expressivo, o que demonstra o empenho da equipe em localizar foragidos, conduzir investigações e dar resposta à sociedade. Os resultados já estão aparecendo com prisões e investigações em andamento”, reforçou Bruzzi.