Homem ameaça matar segurança de supermercado, retorna armado e é preso pela GCM em Lucas do Rio Verde

Suspeito agrediu segurança, tentou fugir sem pagar por produto e voltou ao estabelecimento com uma faca para cumprir ameaça; ele foi detido próximo a uma igreja

Fonte: CenarioMT

Suspeito agrediu segurança, tentou fugir sem pagar por produto e voltou ao estabelecimento com uma faca para cumprir ameaça; ele foi detido próximo a uma igreja
Foto: GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Lucas do Rio Verde prendeu na tarde deste sábado (14) um homem que agrediu e ameaçou de morte o segurança de um supermercado no bairro Jardim das Palmeiras. O caso foi registrado após a equipe da GCM ser acionada via número de emergência 153.

De acordo com o relato do segurança Elielson Fiuza da Conceição, o suspeito entrou no supermercado, dirigiu-se ao setor de frutas, abriu uma embalagem de castanhas, consumiu o produto no local e descartou a embalagem entre as prateleiras. Ao ser abordado para que realizasse o pagamento, o homem se negou e reagiu com violência, desferindo socos e empurrões contra o segurança.

[Continua depois da Publicidade]

A situação se agravou quando o suspeito correu em direção ao setor onde ficam expostas as facas. O gerente do supermercado interveio e solicitou que o segurança cessasse a abordagem, permitindo que o homem deixasse o local. No entanto, ao sair, o suspeito proferiu ameaças, afirmando que retornaria até às 17h para matar o segurança.

Minutos depois, ele realmente voltou ao estabelecimento portando uma faca e tentou partir para cima da vítima, que se refugiou no interior do mercado para evitar as agressões. Sem sucesso na tentativa de consumar a ameaça, o homem fugiu novamente, sendo localizado pela equipe da GCM nas proximidades da Igreja Rosa Mística.

[Continua depois da Publicidade]

O suspeito foi detido e conduzido à delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis. Durante a condução, ele apresentava um edema no braço esquerdo, que segundo a GCM não foi resultado da abordagem nem do uso da força durante a detenção. Por estar visivelmente alterado, foi necessário o uso de algemas.

A ocorrência foi registrada e o suspeito foi informado de seus direitos constitucionais. Ele permanece à disposição da Justiça.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT