A Guarda Civil Municipal (GCM) de Lucas do Rio Verde foi acionada, via 153, na noite desta quarta-feira (24), para atender uma ocorrência de desinteligência familiar entre pai e filho, na Rua Bérgamo, no bairro Jardim Imperial.
A guarnição composta pelos GCMs Adauto e Moura, com apoio da VTR 02, formada pelos agentes Mariane e Adonis, se deslocou até o endereço. No local, o filho relatou que havia tido um desentendimento com o pai, mas informou que a situação já estava controlada e que não havia necessidade de encaminhamento das partes à Delegacia.
Porém, quando as equipes se retiravam, o pai passou a proferir ofensas contra o GCM Adauto, chamando-o de “porcaria” e “guarda de merda”, além de afirmar que “não gostava dele”. Em seguida, ameaçou o agente dizendo que iria matá-lo caso o encontrasse na rua.
Diante das ameaças, os guardas deram voz de prisão ao homem, que resistiu ativamente, obrigando o uso de algemas, da força progressiva e do espargidor de pimenta para contê-lo. J
á na sala destinada à confecção do Boletim de Ocorrência, o suspeito continuou a ameaçar o GCM Adauto, afirmando que “isso não iria ficar assim” e que iria matá-lo novamente. O agente manifestou desejo de representar criminalmente contra o suspeito.
Durante a contenção, o homem sofreu escoriações pelo corpo, provocadas pela resistência e pelo momento em que rolou no solo de terra. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as devidas providências.