Guarda patrimonial é preso por abusar de aluna em Lucas do Rio Verde

Fonte: CenarioMT

POLICIA

Um homem, 47 anos, que atua como guarda patrimonial em uma escola da rede municipal de ensino, em Lucas do Rio Verde, teve prisão cumprida na tarde desta sexta-feira (25).

O homem é investigado por ter abusado sexualmente de uma aluna da unidade educacional. O crime, de acordo com o delegado Marcello Henrique Maidame, aconteceu há 15 dias durante o período de aula.

O abuso sexual foi descoberto pela própria família da criança, que percebeu comportamento atípico da menor. Ao conversar com a filha, os pais ficaram estarrecidos com o depoimento da menor.

A garotinha relatou aos pais que o ‘tio’ que usa cassetete, teria feito coisas com ela quando a mesma foi até o banheiro. Para não ser descoberto, o homem fez graves ameaças a menor.

[Continua depois da Publicidade]

“A partir daí, o núcleo de violência doméstica começou a realizar diligências. Essa criança passou por acompanhamento psicológico e nós entendemos que havia elementos suficientes para realizar a prisão desse funcionário público que é um guarda patrimonial, e no dia de hoje foi decretada a prisão desse cidadão”, descreveu o delegado Marcello Maidame.

Durante depoimento na Delegacia Judiciária Civil, o homem negou as acusações e preferiu manter-se em silêncio.

O delegado não descarta que possa haver outras vítimas que foram abusadas pelo suspeito.

“Eu quero pedir aos pais que observem o comportamento de seus filhos, acompanhe o dia a dia deles e qualquer tipo de comportamento diferente. Quem comete esse tipo de crime, geralmente tem algum tipo de distúrbio psicopata para fazer isso com uma criança de 09 anos. Um crime que segundo as diligencias, aconteceram no período de aula”, concluiu o policial.

Logo que soube da situação, a direção da escola optou por afastar o guarda patrimonial de suas funções.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.