18.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 03 julho, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEGrupo Alcateia prepara terceira edição da Copa Nortão de Capoeira para julho

Grupo Alcateia prepara terceira edição da Copa Nortão de Capoeira para julho

Evento acontecerá nos dias 16 e 17 no ginásio de esportes da Escola Olavo Bilac
Texto por CenárioMT

Estão abertas as inscrições para a Copa Nortão de Capoeira. O evento é organizado pelo Grupo Alcateia Capoeira. Ele será realizado no ginásio de esportes da Escola Olavo Bilac nos dias 16 e 17 de julho.

A competição já faz parte do calendário de esportes de Lucas do Rio Verde, projeto iniciado em 2019. A sua primeira edição reuniu cerca de 350 participantes distribuídos em diversas categorias.

“Foi um evento muito bom e superou as expectativas. Tivemos participação de capoeiristas de diversas cidades do estado, capoeiristas de fora do Estado, de Brasília, de São Paulo, de Goiânia, e esse ano não será diferente”, projeta Mestrando Anjo, organizador da Copa Nortão.

As inscrições estão abertas desde o dia 22 de maio, estando agora no segundo lote. Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de julho.

Além da premiação de troféu e medalha, a competição ainda sorteará uma viagem ida e volta para Paris, França, com todas as despesas de hospedagem e alimentação inclusas. Esse prêmio será para o melhor classificado na categoria absoluta.

Valorização

Mestrando Anjo observa que, apesar de ser um evento realizado pelo grupo Alcateia, a participação na Copa Nortão é aberta a todas as escolas de capoeira. “E isso é uma marca da Copa Nortão, que é a questão de agregar todas as escolas, todos os estilos de capoeira e fazer com que essa arte seja valorizada em todo o seu contexto, não só a competição, mas a parte cultural”, exalta o mestrando.

Ele explica que em todos os eventos da Copa Nortão foram realizados momentos culturais entre os participantes. “A gente realiza uma noite cultural onde os artistas expõem as suas composições, temos apresentação de dança, de música. Então, é um evento repleto de alegria. As pessoas vêm, se confraternizam, independente de quem é o ganhador, mas todos no final ganham. E a capoeira principalmente”, pontua.

Apoiadores

Para realizar a 3ª Copa Nortão de Capoeira, o Grupo Alcateia conta com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através da Secretaria de Cultura, e é patrocinada pela Drogaria Droga Vida, TV Cidade de Nova Mutum e TV Capoeira.

“A gente está com uma boa expectativa nessa edição, com cerca de 400 participantes nas categorias infantil, adulto, feminino e masculino”, conclui.

Celso Ferreira Nery
Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Cultura realiza exposição de telas e quadros no Paço Municipal
julho 02, 2022
Lucas do Rio Verde
Invasão de área pública é crime e pode desclassificar famílias em programas habitacionais
julho 02, 2022
CAUTELAR INOMINADA
Ministério Público anula liberdade provisória de preso em Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022
EMPOSSADO
Dr. Wagner Godoy assume cadeira na Câmara de Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022