Gestão Miguel Vaz realiza pesquisa e munícipes apontam satisfação com o Restaurante do Trabalhador

Mais de 85% das pessoas avaliaram positivamente os itens analisados; em média são 730 refeições por dia

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

Restaurante do Trabalhador
Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

O Restaurante do Trabalhador de Lucas do Rio Verde, no bairro Tessele Junior, atende diariamente centenas de pessoas que atuam, principalmente, na região industrial de Lucas do Rio Verde. De acordo com pesquisa realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, os usuários da unidade estão satisfeitos com o serviço oferecido.

A pesquisa, realizada de 07 a 29 de junho, teve 203 respostas sobre a qualidade dos alimentos servidos no restaurante, variedade e o atendimento no local. Ao todo, 86% das pessoas avaliaram com ‘bom’ ou ‘ótimo’ os três itens analisados.

A variedade das refeições, também avaliada na pesquisa, atende o Programa Alimentação do Trabalhador – PAT, instituído pela Lei n° 6.321, de 14 de abril de 1976, que tem como intuito a melhoria da situação nutricional do trabalhador, visando a promoção da saúde e prevenção de doenças.

“O objetivo é oferecer refeições prontas, nutricionalmente balanceadas, originadas de processos seguros, visando os hábitos alimentares regionais, para a população que se alimenta fora de casa, prioritariamente os extratos sociais mais vulneráveis”, destacou a nutricionista da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Livia Souza.

[Continua depois da Publicidade]

A unidade conta com dez funcionários, sendo dois auxiliares de limpeza, três auxiliares de cozinha, três cozinheiras, uma nutricionista e um auxiliar administrativo.

No mês de junho foram servidas 14.360 refeições. Desse total, 9.916 receberam subsídio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e outras 4.444 foram avulsas. No mês anterior, em maio, a unidade serviu 15.311 refeições, sendo 10.025 com subsídio e 5.286 avulsas.

Conforme o contrato, a Prefeitura arca com o custo de 35% do valor da refeição das empresas cadastradas. Os outros 65% são de responsabilidade da empresa ou do trabalhador.

Atualmente, existem 118 empresas cadastradas na unidade. 

“A retomada do atendimento no restaurante juntos aos trabalhadores e as empresas locais, servindo uma alimentação de qualidade com preço justo, foi um compromisso do Prefeito Miguel o qual estamos conseguindo cumprir”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.