A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde apreendeu, na tarde de ontem, quarta-feira (19), uma caminhonete suspeita de clonagem após receber informações da Central de Inteligência do Estado de Mato Grosso, por meio do CIOPAER e Polícia Rodoviária Federal.
Segundo as informações repassadas às equipes, a caminhonete estaria utilizando identificação veicular adulterada. O veículo trafegava pela BR-163 e passaria pelo município.
De imediato, uma guarnição da GCM se deslocou até a praça de pedágio e conseguiu interceptar a caminhonete. Durante a abordagem, a checagem confirmou que o veículo realmente apresentava sinais de clonagem.
O condutor relatou aos agentes que recebeu R$ 1.000 para buscar a caminhonete em Cuiabá e entregá-la em um posto de combustível em Guarantã do Norte. Ele afirmou que pegou o veículo em frente ao Shopping Estação das mãos de uma pessoa não identificada e que teria sido contratado por um indivíduo conhecido apenas como “Júnior”, sem fornecer mais informações.
Diante dos fatos, o motorista e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, onde a ocorrência foi registrada.
A ação contou com o apoio do ALI 10º BPM, NI CIOPAER, PRF e GCM de Lucas do Rio Verde.




















