Futebol Amador mantém participação no Esporte luverdense em 2023

Competições aconteceram ao longo do ano todo com participação da população

Fonte: Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi

(Foto: Ascom Prefeitura/Bruno Albuquerque)
(Foto: Ascom Prefeitura/Bruno Albuquerque)

O esporte amador manteve uma boa participação da comunidade luverdense, com atuação de atletas em várias modalidades em 2023. Este incentivo da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, é importante pois agrega o público adulto, pais e tios e até avós.

No balanço do ano, as competições tiveram início logo em fevereiro com a Copa Rio Verde de Futsal, 18 equipes participam da competição, sendo 08 na categoria Força Livre Masculino, 6 na Força Livre Feminino e 4 na Máster. Outra competição foi a Copa Rio Verde de Futsal, que contou com a participação de 300 atletas e dirigentes.

A primeira edição da Copa JD Esportes/Via Brasil de Futebol Máster também esteve na lista de competições do esporte amador, com a participação de 14 equipes entre as quais a Máster para nascidos até 1988 e as categorias mirins para nascidos de 2009 a 2011.

O esporte não parou e a Copa Binotti Sicredi também marcou o ano esportivo de 2023. A Copa Batom de futsal e Volei marcou a comemoração do Dia da Mulher, com a participação de 13 equipes femininas nos jogos.

[Continua depois da Publicidade]

O voleibol também alcançou participação no esporte, com a realização da Copa Sicredi de voleibol, realizada em abril deste ano, com oito times. Ao longo do ano, ainda vieram as competições em parceria com empresas luverdenses, a exemplo da Copa JD Esportes Via Brasil, a Copa Binotti Futsal, a realização da Copa cidades de futsal, além da Copa Reolon Agriterra de Futebol.

Nos bairros, campos e ginásios, os eventos esportivos contaram com atletas e a forte torcida dos familiares e amigos dos jogadores. Foi realizada a segunda edição da Copa TJ, e ainda, a Copa Dr. Silvio Fávero, o Campeonato Amador de Futebol e a Copa Martinello Sicredi de Fusal.

“O esporte amador sempre movimentou bastante a comunidade e temos esse desafio de junto aos empresários estarmos presentes nos bairros e oferecer qualidade as disputas. Em 2024, nós esperamos essa participação novamente”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.