Funcionários são presos por furto de materiais de construção

Prejuízo passou de R$ 3 mil para a empresa

Fonte: CenarioMT

Funcionários são presos por furto de materiais de construção
Funcionários são presos por furto de materiais de construção, em Lucas do Rio Verde.

Funcionários de uma loja de materiais para construção foram presos em Lucas do Rio Verde (MT), pelo crime de furto qualificado. As prisões dos investigados aconteceram no inicio da noite de quarta-feira (21) e foram realizadas pela Polícia Judiciária Civil, após investigação de que os mesmos estariam desviando carga de ferragens da empresa em que trabalhavam.

Os suspeitos causaram prejuízo de pouco mais de R$ 3 mil para a empresa, de acordo com as investigações.

delegado Marcello Maidame
Delegado Marcello Maidame, representou pela prisão dos três funcionários pelo crime de furto qualificado por abuso de confiança.

“Houve a prisão de três funcionários que trabalham na parte de estoque desta loja de materiais para construção. Quando saiam para a entrega dos produtos, faziam o carregamento maior do que a quantidade que deveriam entregar. Esse excesso, neste caso ferragens, eles (investigados) levaram para um local onde os investigadores obtiveram êxito em realizar as prisões em flagrante. Porém, os investigadores não conseguiram prender o receptador”, comentou o delegado Marcello Maidame, responsável pelas investigações.

Todos os envolvidos deverão responder pelo crime com a qualificadora de abuso de confiança, não sendo dado direito aos mesmos de pagar fiança e assim, não responderão em liberdade.

[Continua depois da Publicidade]

“Inclusive eles reservaram do direito constitucional de permanecerem em silêncio. Quando é classificado como crime de furto simples, o delegado pode arbitrar fianças, porém, nesse caso foi classificado como furto qualificado pelo abuso de confiança, é uma marjorante que não permite que o delegado arbitre essa fiança, justamente pelo fato de o funcionário estar abusando da confiança depositada pela empresa a ele”, acrescentou Maidame.

OUTROS CASOS

Somente neste ano de 2022 já foram três ocorrências de crime de furto qualificado por abuso de confiança, onde funcionários de outras lojas de materiais para construção, também agiam da mesma maneira.

“Inclusive na mesma modalidade, onde anteriormente foram duas empresas de materiais de construção e agora mais uma vez, outra empresa do mesmo segmento neste ano, onde funcionários desviam os materiais. Mas quem foi para esse caminho, acabaram presos, pois os investigadores conseguiram realizar a captura”, concluiu Maidame.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.