Famílias dos programas Criança Feliz e Pró-Família participam de contação de histórias

A oficina de contação de história foi realizada pela professora Renata Demski

Fonte: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nesta quinta-feira (18) uma atividade especial de contação de história com as famílias dos programas Criança Feliz e Pró-Família.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Lucileide Gurka, a contação de história é uma forma de aproximar os pais dos filhos. “A contação de histórias é uma prática muito bonita que está sendo deixada de lado, e nós queremos resgatar, e hoje, para incentivar, trouxemos essa atividade para essas famílias. Contar história é uma arte, por isso, mostramos a importância dessa ação para o desenvolvimento da criança na primeira e segunda infância”, afirmou.

[Continua depois da Publicidade]

A oficina de contação de história foi realizada pela professora Renata Demski, que além de contar diversas histórias, explicou a importância do processo e deu dicas de como contar uma história, de como prender a atenção da criança e métodos lúdicos de interação com os pequenos durante a contação.

A psicóloga e visitadora do programa Criança Feliz, Maura Luiza da Silva, explicou que o programa trabalha a importância do desenvolvimento da criança. “Mostramos para as famílias o quanto a primeira infância vai impactar lá futuro dessa criança. Por isso, nós conscientizamos os pais sobre a importância dessa primeira fase da infância, o que precisa ser feito para promover o desenvolvimento da criança. E essa oficina de hoje de contação de história veio para incentivar os pais e mães a contarem histórias para os filhos, incentivarem a criatividade da criança e esse contato com a leitura promove o fortalecimento de vínculo dos pais com os filhos”, relatou.

[Continua depois da Publicidade]

A dona de casa Rosilene da Costa, mãe do pequeno Gabriel, ressaltou a importância da participação nas ações do Programa Criança Feliz e também na aproximação das famílias. “O programa é muito importante porque reforça o vínculo de mãe e filho. E contar histórias também. É muito bom, eu conto história pra meu filho e é muito maravilhoso. Eu tenho bastante curiosidade e procuro aprender a cada dia, principalmente com as crianças. Eu ensino o Gabriel e ele também me ensina, cada momento que passamos juntos com as histórias é um aprendizado, muda minha vida e muda a vida dele. E eu indico pra cada mãezinha cuidar bem de seus filhos porque eles são nossa preciosidade”, comentou.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Há 15 anos, o CenárioMT é uma das principais referências em jornalismo regional, levando informação precisa e atualizada aos leitores de Mato Grosso. Para enviar sugestões, opiniões, reclamações ou pautas, utilize o e-mail: [email protected]