32.4 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 24 outubro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEExecutivo consegue apoio para ampliar estrutura da Polícia Civil em Lucas do...

Executivo consegue apoio para ampliar estrutura da Polícia Civil em Lucas do Rio Verde

Representantes da Prefeitura e da cúpula da Polícia Civil no Estado estiveram reunidos durante toda a manhã desta quarta-feira (15) discutindo ações
Por CenárioMT

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, e outros representantes do Poder Público estiveram reunidos com membros da cúpula da Polícia Civil de Mato Grosso nesta quarta-feira (15). O objetivo foi discutir ações para ampliar a estrutura da instituição no município.

O diretor geral da Polícia Civil, Mário Demerval, o responsável pelas delegacias do interior Walfrido Franklin, a equipe da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, os Promotores de Justiça, Osvaldo Moleiro e Leonardo Moraes, e os vereadores Daltro Figur e Wlad Mesquita, participaram da reunião.

“Discutimos a construção da nova ala da Delegacia de Polícia Civil, que irá contemplar duas delegacias especializadas, a da Mulher e a de Furtos e Roubos. O município irá apoiar a ampliação da estrutura, assim como, o Ministério Público se comprometeu em auxiliar”, informou o prefeito Miguel Vaz. “Também iremos buscar emendas parlamentares junto a nossa bancada estadual e federal”, acrescentou.

Em entrevista à imprensa, o delegado geral disse ser possível concretizar esse projeto. Mário Demerval projetou uma nova estrutura no local onde abriga a atual estrutura da Polícia Civil. “É quase a construção de uma unidade nova a ser acoplada a unidade já existente, no mesmo espaço onde já funciona a delegacia antiga nós teremos um prédio novo, de dois andares. Isso aumentaria e muito a capacidade investigativa e administrativa, e até mesmo de atendimento ao público, a toda a sociedade de Lucas do Rio Verde”, assinalou.

Na ocasião, Mário Demerval assegurou a vinda de mais um delegado para atuar em Lucas do Rio Verde, e adiantou que poderá ser uma profissional que poderá ficar a cargo do Núcleo de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica. O Núcleo poderá ser transformado em Delegacia Especializada futuramente.

Aplicativo

Durante a reunião no Paço Municipal, o delegado geral Mário Demerval apresentou um aplicativo desenvolvido pela Polícia Civil e Tribunal de Justiça, e que auxilia as mulheres vítimas de violência. O SOS Mulher só é utilizado nas cidades que dispõem de um Centro Integrado de Segurança Pública. “Ele permite à mulher vítima de violência uma instantaneidade nos acionamentos das forças de segurança, de urgência. E aqui o prefeito tem a ideia de implantar um Centro Integrado. Isso permitiria esse presente à cidade de Lucas do Rio Verde”, ressaltou a autoridade policial.

O delegado observou que a cidade está em pleno desenvolvimento e reúne condições de receber uma nova estrutura para a Polícia Civil. “Vemos uma população que deve ultrapassar 100 mil habitantes e a Polícia Civil, tecnologicamente, tem se desenvolvido. Infraestruturalmente nós temos buscado parcerias em todo o Estado e aqui em Lucas do Rio Verde não é diferente, muito pelo contrário. Aqui é até mais, estamos sendo até melhor atendidos que em outras cidades”, pontuou. “O que temos de meta é que a Polícia Civil cresça na mesma velocidade do município”, concluiu.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,346FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,068SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
McDia Feliz em Lucas do Rio Verde arrecada R$ 35 mil para ajudar entidades de tratamento contra o câncer
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Atendimentos do TeleLucas estão suspensos a partir de segunda-feira (25)
outubro 23, 2021
Lucas do Rio Verde
Vice-prefeito assume a Prefeitura de Lucas do Rio Verde por 10 dias
outubro 23, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Veja escala da 3ª dose em Lucas do Rio Verde
outubro 23, 2021