Estudante luverdense premiada em Olimpíada de Química vai ganhar Moção de Aplausos

Alice Cordeiro Pradi Adam foi a única estudante de Mato Grosso a ser condecorada na cerimônia que marcou o encerramento da edição 2022 da OBQJr

Fonte: CenárioMT

alice medalha e1670500401375
Alice (de vermelho) exibe, orgulhosa, medalha conquistada na Olimpíada Brasileira de Química Junior 2022. (Foto: Divulgação)

A estudante Alice Cordeiro Pradi Adam, premiada na Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr) 2022, receberá uma Moção de Aplausos. A homenagem é proposta pelo vereador Wlad Mesquita (Republicanos). A proposição foi feita esta semana em plenário e aprovada pela Câmara de Lucas do Rio Verde.

alice e familia e1670500486991

Alice, que cursa o 9º ano no Centro Educacional Piaget, conquistou medalha de ouro na OBQJr. Seu desempenho na competição garantiu um convite para participar da solenidade nacional de premiação. Ela ocorreu em 16 de novembro de 2022.

Alice estava acompanhada de familiares na cerimônia de premiação e foi a única mato-grossense a ser condecorada no evento que reuniu estudantes de todo o país.

A Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr) é uma atividade promovida pela ABQ (Associação Brasileira de Química) e coordenada anualmente pela UFC (Universidade Federal do Ceará) e UFPI (Universidade Federal do Piauí). A competição é direcionada para estudantes devidamente matriculados no 6°, 7°, 8° ou 9° ano do ensino fundamental de escolas brasileiras, públicas e privadas de todo o território nacional.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A OBQJr tem vários objetivos, entre eles estimular o interesse pelas Ciências da Natureza, de modo especial a Química e contribuir na melhoria do ensino. A Olimpíada também busca identificar jovens talentos com aptidão para as Ciências da Natureza, oferecer ganhos importantes aos estudantes, que vão além da promoção do conhecimento. Um deles é abertura das portas das universidades por meio de vagas olímpicas.