30.7 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 05 agosto, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEEstrutura esportiva de Lucas do Rio Verde é destaque durante competição de...

Estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde é destaque durante competição de futsal

Partidas da Copa do Brasil de Futsal não tiveram participação do público em Lucas
Por Redação CenárioMT com Assessoria

O ginásio esportivo Didé Martins, no bairro Tessele Junior em Lucas do Rio Verde, foi o local escolhido para a realização de duas partidas da oitava de final da Copa do Brasil de Futsal. A competição contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, seguindo todos os protocolos de biossegurança, sem a presença do público.

A Copa do Brasil de Futsal é um campeonato promovido pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). O ginásio esportivo passou por algumas adaptações, realizadas pela secretaria municipal, para atender o padrão exigido pela CBFS como adequações na saída de emergência, painel eletrônico e implantação de corrimão na arquibancada.

O Grupo Santos, representando Lucas do Rio Verde na competição, enfrentou o Juventude Futsal de Santarém do Pará. A primeira partida, na manhã de sexta-feira (11), terminou empatado com 4 gols para cada lado, o que trouxe mais emoção para a segunda partida do confronto, na manhã deste sábado (12). O duelo decisivo teve placar final de 5 a 4 para a equipe visitante, eliminando a equipe luverdense.

Mesmo com a derrota, o presidente do Grupo Santos, Matiel Fernando Vargas, elogiou o envolvimento do município no esporte. “ Importante essa atenção da secretaria de esporte,  através do secretário, do nosso prefeito que sempre deu apoio necessário e a gente é muito grato por isso. E foi através deles também, com o apoio, o suporte técnico, a gente conseguiu trazer as duas partidas pra cá”.

A partida deste sábado contou com a presença do diretor executivo de Governo, Aluízio Bassani, representando o prefeito Miguel Vaz, além do secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

“O Grupo Santos é uma equipe que nasceu em Lucas do Rio Verde que hoje está representando o nosso município nessa competição, então é importante o apoio do poder público nesse momento”, disse o secretário.

Aluízio Bassani destacou o trabalho de incentivo ao esporte desenvolvido pela gestão.“A Prefeitura sempre é parceira desse tipo de evento que fomenta o esporte, ainda mais quando temos uma equipe que representa o município. Infelizmente por conta da pandemia não temos hoje o público, mas a gente espelha que logo mais as ações do esporte possam ser retomadas, atendendo nossas crianças, jovens e adolescentes nas mais diversas modalidades”.

 


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Lucas do Rio Verde

Geral
Entrega de motobombas às comunidades é uma das comemorações de aniversário de Lucas do Rio Verde
agosto 05, 2021
CELEBRAÇÕES
Com corte simbólico de bolo, Lucas do Rio Verde celebra 33 anos
agosto 05, 2021
GOLEOU
Taça Brasil: Grupo Santos sai atrás do marcador, vira e garante vaga na semifinal
agosto 05, 2021
LIBERTAS II
Operação contra facção criminosa prende três pessoas e apreende drogas, arma e dinheiro em Lucas do Rio Verde
agosto 05, 2021