Esporte: Equipes do Programa Viva Lucas disputam importantes competições fora de casa

Badminton, futebol e basquete serão representados nas competições

Fonte: Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi

(Foto: Ascom Prefeitura/Arquivo)
(Foto: Ascom Prefeitura/Arquivo)

Além da agenda de eventos promovidos pela Secretaria de Esporte e Lazer no município, com atividades nos campos e ginásios esportivos, praças e espaços públicos, todos os finais de semana, as equipes de diversas modalidades também viajam para competições fora de casa. Entre quarta-feira e sexta-feira, os atletas embarcam para competições fora da casa.

Dentre as viagens marcadas, a equipe do Viva Lucas/Luverdense de futebol (Bairro Bandeirantes), viaja para Rondonópolis, para uma competição regional. O torneio será disputado pela equipe do sub 13 da escolinha Viva Lucas, de 29 de maio a 03 de junho.

Outra equipe de futebol da escolinha, a Viva Lucas/Luverdense de futebol (bairro Rio Verde), disputará, entre de 29 de maio a 02 de junho, a 7ª Copa Paulo Henrique, na cidade de São José dos Quatro Marcos. As equipes do sub 09, sub 11 e sub 13 participam dessa competição.

O esporte será representado também pelo basquete, durante a 4ª etapa do Circuito Mato-grossense 3X3, sediado em Água Boa. Nessa competição participam equipes femininas e masculinas.

Em Brasília acontecerá, de 30 de maio a 02 de junho, o Campeonato Centro-Oeste de Badminton, com a participação de atletas da escolinha Viva Lucas da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além de fornecer os professores e equipe técnica para as aulas, a Prefeitura também contribui com o transporte e uniforme para os atletas que viajam e despesa de alimentação e alojamento. Alguns alunos atendidos nas escolinhas, também tem acesso ao Bolsa Atleta, garantindo as despesas de viagens e gastos em geral dos atletas.

“Todo final de semana nossos atletas estão participando de competições dentro e fora de casa. E na maioria das vezes eles voltam com troféus e medalhas, o que nos deixa com sensação de dever cumprido”, completou a coordenadora das escolinhas Sara Aline.

São ofertadas 12 modalidades esportivas nas escolinhas do Programa Viva Lucas.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.