Escolinha do Viva Lucas conquista 12 medalhas no Campeonato Brasileiro de BMX Racing

Resultado é reflexo do incentivo a categoria pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios

A equipe de bicicross da escolinha Viva Lucas/Lucas Riders esteve em Paulínia (SP) no último final de semana, entre os dias 5 e 7 de novembro,  para disputar o campeonato nacional da modalidade. Ao todo, 12 medalhas foram conquistadas pelo grupo de Lucas do Rio Verde.

Segundo a organização do evento, o Campeonato Brasileiro de BMX Racing reuniu em três dias mais de 600 competidores, divididos em 35 categorias oficiais, além das categorias promocionais e amadoras.

[Continua depois da Publicidade]

Para o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, a conquista de 12 medalhas no brasileiro é resultado do incentivo que a modalidade tem recebido ao longo do ano por parte da gestão, além do apoio dos pais e força de vontade dos atletas.

“Nós estamos muito felizes com os resultados obtidos lá em Paulínia. Importante destacar o apoio dos pais, dos professores, da associação Lucas Riders e da Secretaria de Esporte e Lazer que vem auxiliando o BMX em Lucas do Rio Verde, especialmente com a criação dessa que é a primeira escolinha da modalidade aqui em Mato Grosso. Então, parabéns para essa galera que nos representou muito bem no brasileiro”, frisou Jackson Lopes.

[Continua depois da Publicidade]

Confira dos medalhistas de Lucas do Rio Verde

– Manuelly G. Rios – 5° colocada categoria Girls 5 a 8 anos;
– Karolina Felix – 3° colocada categoria Girls 11 a 12 anos;
– Eloriana Stork – 7° colocada categoria Elite Woman;
– Antônio Chitolina – 4° colocado na categoria Boys 5 e 6 anos;
– Guilherme Ascari – 8° colocado na categoria Boys 7 anos;
– Pedro Bauer – 2° colocado na categoria Boys 12 e 3° na categoria Cruizer até 12 anos;
– Nathan Rocha – 4° colocado na categoria Cruizer 13 e 14 anos;
– Juliano Godoi – 8° categoria Cruizer 35 a 39 anos;
– Andre Vitor – 4° colocado Cruizer 25 a 29 e 5° colocado na categoria 25 a 29 anos.

Passado o brasileiro, o próximo compromisso da equipe será a etapa final do Campeonato Mato-grossense de BMX, previsto para o dia 12 de dezembro, em Nova Mutum.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.