Escolas de Lucas do Rio Verde apresentam alto índice de desempenho nacional em 2021

Olavo Bilac e Caminho para o Futuro ganham reconhecimento pela adesão e prestação de contas dos recursos

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

Lucas do Rio Verde ganha ainda mais visibilidade na Educação Municipal através das escolas Olavo Bilac e Caminho para o Futuro pela adesão, execução e prestação de contas dos recursos de 2021.

A avaliação é do Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Ministério da Educação, que calcula o desempenho da gestão em todo território nacional, com o objetivo de viabilizar iniciativas de monitoramento e avaliação, orientar a ação governamental para melhoria do desempenho do programa, favorecer o exercício do controle social e reconhecer iniciativas de gestão.

[Continua depois da Publicidade]

O bom desempenho do PDDE não é alcançado apenas quando as entidades recebem os recursos. É considerado satisfatório quando alcança o máximo de seu público-alvo, se os recursos são utilizados e empregados nas finalidades do programa. O índice varia de 0 a 10 e possui periodicidade anual.

[Continua depois da Publicidade]

As escolas Olavo Bilac e Caminho para o Futuro receberam o reconhecimento pelo bom desempenho alcançado na execução e prestação de contas dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola e tiveram as pontuações 7,46 e 8,29, respectivamente.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.