21.1 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 25 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEEscola Municipal Érico Veríssimo poderá atender até 400 alunos com nova estrutura

Escola Municipal Érico Veríssimo poderá atender até 400 alunos com nova estrutura

Por CenárioMT

O projeto de construção de um novo prédio para a Escola Municipal Érico Veríssimo foi discutido em reunião na manhã desta quarta-feira (05), no Paço Municipal. Na ocasião, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, e a secretária de Educação, Elaine Lovatel, acertaram os detalhes da planta da unidade educacional, localizada no bairro Rio Verde.

Segundo a secretária, a nova escola terá condições de atender até 400 alunos, cerca de 100 a mais do que o número atual que é de 300 alunos. O projeto já foi apresentado aos profissionais da unidade e, ainda em janeiro, será apresentado aos moradores da região atendida pela escola.

“Estamos trabalhando com a equipe de projetos um novo modelo de escola municipal. Fiquei maravilhada com o que vi e tenho certeza que os alunos, pais e professores vão gostar bastante dessa nova unidade educacional”, destacou Elaine Lovatel.

Assim que concluída essa fase, o projeto entra para a licitação e, na sequência, a assinatura da ordem de serviço para início da obra. A execução deve ocorrer neste ano.

“A Érico Veríssimo é uma das três escolas que devemos iniciar a construção neste ano. Isso é um compromisso nosso com a comunidade, que merece uma escola mais ampla e moderna e que atenda às necessidades dos estudantes, profissionais e da comunidade escolar”, destacou o prefeito Miguel Vaz.

Escola do Bandeirantes

Uma nova escola municipal também será construída no bairro Bandeirantes, por meio de um convênio entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Governo do Estado. A assinatura do termo foi feita em 28 de dezembro de 2021.

A nova unidade atenderá os alunos da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental.

A construção de mais de 3 mil m² deve contar com 13 salas de aula, sala de reforço, sala de apoio, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala maker para oficinas de robótica, laboratório, biblioteca e sala de conferência. O investimento é de cerca de R$ 9 milhões, a ser transferido do Estado para o Município.

Com  Ascom Prefeitura/Rubens Junior

João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,383FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,127SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PELA REABERTURA DOS FÓRUNS
Presidente da OAB Lucas sobre fechamento dos fóruns: não podemos deixar o direito virar tela de computador
janeiro 24, 2022
EDUCAÇÃO
Maratona pedagógica marca início do ano letivo em Lucas do Rio Verde
janeiro 24, 2022
Lucas do Rio Verde
Túmulos com cadastros desatualizados do Cemitério Municipal serão transferidos para ossário
janeiro 24, 2022
ATUALIZAÇÃO
Lucas do Rio Verde volta a registrar óbito de paciente com Covid-19
janeiro 24, 2022