Equipes da rede municipal se destacam na etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica

Participaram da competição alunos das escolas municipais Vinícius de Moraes, Eça de Queirós, Marcelino E. Dutra e São Cristóvão

Fonte: Ascom Prefeitura/Camilly Barros

pref lrv 7
(Foto: Ascom Prefeitura/Arquivo)

Um final de semana memorável para os alunos das escolas da rede municipal de Lucas do Rio Verde, que participaram na etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica 2025 (OBR). O evento, realizado no sábado (23), no município de Sorriso, contou com provas das modalidades de resgate e artística.

Representando o potencial da robótica educacional luverdense, as equipes Baby Maker e Robóticos Zero, da Escola Municipal São Cristóvão, se consagraram como campeãs da modalidade prática de resgate nível 0.

[Continua depois da Publicidade]

64057021520250825152413

Na modalidade artística nível 2, a equipe Lego Tech, também da escola municipal São Cristóvão, conquistou o 3º lugar com a apresentação teatral que teve como temática o desenho animado “As Meninas Superpoderosas”.

[Continua depois da Publicidade]

A equipe Robótica PMED, da E.M. Marcelino E. Dutra, também foi destaque na etapa regional da OBR, na modalidade prática de resgate nível 1 e conquistou o Prêmio Maker. A categoria garante medalhas para a equipe que criou o robô com maior número de peças feitas pelos próprios alunos e o menor número possível de materiais prontos.

Para o professor de robótica da escola São Cristóvão, Genivaldo Rocha, a participação dos estudantes na OBR representa, mais do que uma competição, a construção de um futuro melhor para toda a comunidade. “Esses estudantes estão se desenvolvendo não apenas tecnicamente, mas também em habilidades como trabalho em equipe, criatividade e resolução de problemas. Essas conquistas mostram que estamos no caminho certo: formando cidadãos preparados para os desafios do futuro e incentivando o protagonismo juvenil na inovação”.

99966228620250825152446

“Foi uma experiência muito gratificante para mim, porque, além da premiação, aprimorei minha habilidade de trabalhar em equipe e percebi que todo o esforço valeu a pena”, declarou a integrante da equipe Lego Tech, Mariah Clara Martins.

No próximo sábado, dia 29 de agosto, a equipe Emma Tech, da Escola Vinícius de Moraes, competirá na etapa regional da modalidade de resgate nível 2 da Olimpíada, que será realizada em Cuiabá.

A gestão municipal celebra as conquistas que marcam os avanços da robótica educacional em Lucas do Rio Verde e reafirma o seu compromisso em fortalecer uma educação que prepara os jovens para inovar e transformar o futuro.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT