Episódio de agressão à equipe de TV em Lucas do Rio Verde tem repercussão nacional

Bruno Motta e Alexandre Perassoli gravavam reportagem para o Globo Rural sobre incêndios na zona rural quando foram agredidos

Fonte: CenárioMT

bruno motta episodio agressao
Reprodução

O episódio de agressão a uma equipe TV da Centro América em Lucas do Rio Verde teve repercussão nacional. Uma nota a respeito foi veiculada no site Uol. O fato aconteceu numa estrada rural na Comunidade Campinho Verde na quarta-feira (21). A equipe estava produzindo uma reportagem quando o proprietário de uma algodoeira agrediu os profissionais do jornalismo.

Segundo informações do jornalista Bruno Motta, ele e o repórter cinematográfico Alexandre Perassoli produziam uma reportagem sobre o risco de incêndio em algodoeiras. Nos últimos dias ocorreram vários registros dessa natureza na região. O material produzido será veiculado em programas regionais e no Globo Rural.

A equipe já havia feito gravações em propriedades na região quando procurou o proprietário de uma algodoeira. Como ele se recusou a dar entrevista e não permitiu registro de imagens da propriedade, Bruno e Alexandre saíram do local e se preparavam para gravar na rodovia. Neste momento, o proprietário da algodoeira surgiu e agrediu os profissionais.

Segundo Bruno, o agressor chegou a tomar o celular de suas mãos. Imagens do confronto foram exibidas pelos telejornais da emissora. Em determinado trecho, o homem fez ameaças à equipe. “Divulga essa imagem para ver o que sobra para vocês”.

Bruno e Alexandre procuraram a Delegacia de Polícia e registraram ocorrência de ameaça e preservação de direito.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em nota, a TV Globo disse repudiar ‘com veemência a violência, se solidariza com os profissionais e adverte, mais uma vez, que todos aqueles que atacam o trabalho da imprensa, estimulam esse tipo de ato’.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.